A Verdadeira Fisionomia dos Santos2021-08-26T08:40:06-03:00

A VERDADEIRA
FISIONOMIA DOS SANTOS

Doze Santos indicam caminhos para Deus

Download Gratuito

Preencha o formulário com seu nome e e-mail e faça o download do arquivo (pdf) do livro ‘A verdadeira Fisionomia dos Santos’.

Sobre o livro

Publicado pela ACN do Brasil em 2008, mais tarde, em 2010, também pela ACN de Portugal, o livro “A Verdadeira Fisionomia dos Santos” teve (e tem) a pretensão de mostrar, com o exemplo dos santos da contemporaneidade, que santidade não é exclusivismo de alguns poucos, mas missão de todo batizado. Foram milhares os benfeitores e amigos que adquiriram – na época – o livro impresso. Agora, a ACN disponibiliza a versão digital para que o alcance seja maior e as graças infinitamente abundantes. Aproveite!

Padre Evaristo Debiasi
Coordenador Editorial do Livro

Apresentação

A vocação à santidade é nossa vocação maior. O próprio Cristo nos propõe como meta de vida: “Sede santos, como o vosso Pai no Céu é santo”.

Todos, em ordem de nosso batismo, somos chamados à uma vida de santidade onde cada um se encontra. Todo lugar é meio e espaço de santificação. A vocação à santidade não é privilégio de Papas, bispos, padres, religiosos ou de religiosas, mas, é a vocação de todo Povo santo de Deus.

A Igreja, como o povo de Deus, busca ver nos santos, pessoas que se distinguiram publicamente no amor a Deus e aos irmãos. E mais, o culto que se presta aos santos, não é adoração. Só a Deus se adora! O culto de veneração aos santos é o reconhecimento público e oficial que a Igreja presta a determinada pessoa, por reconhecer nela a vivência em grau heroico do amor, crendo portanto que já esteja com Deus. A Igreja costuma apresentar o santo como modelo de vida e inspiração em nosso caminho de santificação. As imagens são apenas uma forma de visualizar a pessoa de um santo ou santa, assim como guardamos com carinho as fotos de nossos entes queridos e a história humana recorda seus heróis através de monumentos.

Que dessa forma, possamos sempre mais nos unir com todos os que buscam levar em frente a Boa Nova de Jesus, cujo exemplo nos sirva como força, incentivo e luz na renovação de nosso amor por Cristo e pelos irmãos.

Todo o trabalho que a ACN realiza no mundo é proveniente doação voluntária. Por isso, caso tenha gostado desta página, seria muito importante a sua divulgação e, se possível, uma doação. Muito obrigado e que Deus o abençoe!
Frei Rogério Lima, O. Carm.

Faça uma doação agora!

Doze Santos indicam caminhos para Deus

Escolhemos santos que puderam ter sua imagem registrada, para que assim revelássemos, através de suas fotos e história, a sua verdadeira fisionomia. São santos de vida extraordinária, como Padre Pio e Santa Gemma Galgani; mas também santos de vida simples como Gianna Beretta Molla, que casou, teve filhos e se tornou santa por ter dado sua vida pela filha. Há ainda pessoas santas que mudaram o mundo, como Santa Teresa de Calcutá.

Foi nosso desejo também incluir a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria, a Mãe de Deus. Mas como fazê-lo? Optamos por contar a história do Santo Sudário, que nos permite saber como é a verdadeira fisionomia de Cristo; e pela bela história do manto de Nossa Senhora de Guadalupe. Ambos, tecidos que desafiam a ciência há séculos, que apenas concluí que a imagem em nenhum dos dois casos foi impressa por mãos humanas.

Que o Espírito Santo oriente e ilumine a todos em nossa vida e missão na Igreja de Cristo, e que Maria, Mãe de Deus e nossa, nos ensine a sempre buscar e cumprir a vontade do Pai na pessoa de seu Filho amado, Jesus.

Dom Bosco

clique para conhecer a história

Bernadette Soubirous

clique para conhecer a história

Santo Sudário

clique para conhecer a história

Gemma Galgani

clique para conhecer a história

N. S. Guadalupe

clique para conhecer a história

Bakhita

clique para conhecer a história

Madre Paulina

clique para conhecer a história

Maximiliano Kolbe

clique para conhecer a história

Teresa

clique para conhecer a história

Teresinha

clique para conhecer a história

Gianna

clique para conhecer a história

Padre Pio

clique para conhecer a história

Faça o download do livro completo!

Faça o download do livro completo e utilize a história dos santos na catequese, em grupos de oração e partilha. O exemplo deixado por esses homens e mulheres que viveram o amor em grau heroico é fonte de inspiração para a nossa vida e caminhada de fé.

Download

“Creio que a Igreja está hoje em necessidade, porque existe uma escassez de santos modernos; de pessoas que possam comprovar que uma vida para Deus não é impossível.”

Padre Werenfried

Ir ao Topo