A VERDADEIRA
FISIONOMIA DOS SANTOS

Doze Santos indicam caminhos para Deus

Download Gratuito

Preencha o formulário com seu nome e e-mail e faça o download do arquivo (pdf) do livro ‘A verdadeira Fisionomia dos Santos’.

Sobre o livro

Publicado pela ACN do Brasil em 2008, mais tarde, em 2010, também pela ACN de Portugal, o livro “A Verdadeira Fisionomia dos Santos” teve (e tem) a pretensão de mostrar, com o exemplo dos santos da contemporaneidade, que santidade não é exclusivismo de alguns poucos, mas missão de todo batizado. Foram milhares os benfeitores e amigos que adquiriram – na época – o livro impresso. Agora, a ACN disponibiliza a versão digital para que o alcance seja maior e as graças infinitamente abundantes. Aproveite!

Padre Evaristo Debiasi
Coordenador Editorial do Livro

Apresentação

A vocação à santidade é nossa vocação maior. O próprio Cristo nos propõe como meta de vida: “Sede santos, como o vosso Pai no Céu é santo”.

Todos, em ordem de nosso batismo, somos chamados à uma vida de santidade onde cada um se encontra. Todo lugar é meio e espaço de santificação. A vocação à santidade não é privilégio de Papas, bispos, padres, religiosos ou de religiosas, mas, é a vocação de todo Povo santo de Deus.

A Igreja, como o povo de Deus, busca ver nos santos, pessoas que se distinguiram publicamente no amor a Deus e aos irmãos. E mais, o culto que se presta aos santos, não é adoração. Só a Deus se adora! O culto de veneração aos santos é o reconhecimento público e oficial que a Igreja presta a determinada pessoa, por reconhecer nela a vivência em grau heroico do amor, crendo portanto que já esteja com Deus. A Igreja costuma apresentar o santo como modelo de vida e inspiração em nosso caminho de santificação. As imagens são apenas uma forma de visualizar a pessoa de um santo ou santa, assim como guardamos com carinho as fotos de nossos entes queridos e a história humana recorda seus heróis através de monumentos.

Que dessa forma, possamos sempre mais nos unir com todos os que buscam levar em frente a Boa Nova de Jesus, cujo exemplo nos sirva como força, incentivo e luz na renovação de nosso amor por Cristo e pelos irmãos.

Todo o trabalho que a ACN realiza no mundo é proveniente doação voluntária. Por isso, caso tenha gostado desta página, seria muito importante a sua divulgação e, se possível, uma doação. Muito obrigado e que Deus o abençoe!
Frei Rogério Lima, O. Carm.

Doze Santos indicam caminhos para Deus

Escolhemos santos que puderam ter sua imagem registrada, para que assim revelássemos, através de suas fotos e história, a sua verdadeira fisionomia. São santos de vida extraordinária, como Padre Pio e Santa Gemma Galgani; mas também santos de vida simples como Gianna Beretta Molla, que casou, teve filhos e se tornou santa por ter dado sua vida pela filha. Há ainda pessoas santas que mudaram o mundo, como Santa Teresa de Calcutá.

Foi nosso desejo também incluir a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria, a Mãe de Deus. Mas como fazê-lo? Optamos por contar a história do Santo Sudário, que nos permite saber como é a verdadeira fisionomia de Cristo; e pela bela história do manto de Nossa Senhora de Guadalupe. Ambos, tecidos que desafiam a ciência há séculos, que apenas concluí que a imagem em nenhum dos dois casos foi impressa por mãos humanas.

Que o Espírito Santo oriente e ilumine a todos em nossa vida e missão na Igreja de Cristo, e que Maria, Mãe de Deus e nossa, nos ensine a sempre buscar e cumprir a vontade do Pai na pessoa de seu Filho amado, Jesus.

Dom Bosco

clique para conhecer a história

Bernadette Soubirous

clique para conhecer a história

Santo Sudário

clique para conhecer a história

Gemma Galgani

clique para conhecer a história

N. S. Guadalupe

clique para conhecer a história

Bakhita

clique para conhecer a história

Madre Paulina

clique para conhecer a história

Maximiliano Kolbe

clique para conhecer a história

Teresa

clique para conhecer a história

Teresinha

clique para conhecer a história

Gianna

clique para conhecer a história

Padre Pio

clique para conhecer a história

Faça o download do livro completo!

Faça o download do livro completo e utilize a história dos santos na catequese, em grupos de oração e partilha. O exemplo deixado por esses homens e mulheres que viveram o amor em grau heroico é fonte de inspiração para a nossa vida e caminhada de fé.

“Creio que a Igreja está hoje em necessidade, porque existe uma escassez de santos modernos; de pessoas que possam comprovar que uma vida para Deus não é impossível.”

Padre Werenfried