O sequestro, a conversão forçada e a violência sexual de meninas e mulheres cristãs

Foto: Ismael Martínez Sánchez / ACN

Faça o download do relatório completo aqui.

Em locais onde as minorias religiosas são tratadas como cidadãos de segunda classe, seguir a Cristo coloca meninas e mulheres em um alto risco de serem vítimas de estupro, forçadas a se casarem – com seus estupradores – e a se converterem.

Algumas das principais conclusões

O RELATÓRIO INDICA QUE APROXIMADAMENTE
95%
DAS MULHERES E MENINAS MANTIDAS EM CATIVEIRO POR ISLAMISTAS EXTREMISTAS NA NIGÉRIA SÃO CRISTÃS

APESAR DAS INFORMAÇÕES INCOMPLETAS, EVIDÊNCIAS SUFICIENTES MOSTRAM QUE ATROCIDADES CONTRA MULHERES E MENINAS CRISTÃS SÃO TÃO SÉRIAS QUE PODEM SER LISTADAS COMO UMA CATÁSTROFE DOS DIREITOS HUMANOS

DE UMA FORMA MAIS EXTREMA, A CONVERSÃO FORÇADA DE MULHERES E MENINAS CRISTÃS PODE SER CLASSIFICADA COMO GENOCÍDIO – JIHADISTAS AS ESTIGMATIZAM COM A INTENÇÃO DE DESTRUIR COMUNIDADES DE MINORIAS RELIGIOSAS

NO PAQUISTÃO, O RELATÓRIO SUGERE QUE ATÉ
70%
DAS MULHERES E MENINAS FORÇADAS À CONVERSÃO E AO CASAMENTO SÃO CRISTÃS

FARAH SHAHEEN

Com apenas 12 anos, a menina cristã, Farah Shaheen, de Faisalabad, foi sequestrada, casada à força e convertida. Durante cinco meses de escravidão sexual, ela foi acorrentada e forçada a trabalhar longas horas limpando esterco no pasto de seu sequestrador.

… tudo por causa da fé que professamos

Você pode imaginar o que é ser uma mãe e saber que essas coisas terríveis estão sendo feitas à sua filha? O que talvez seja ainda pior é saber que não há absolutamente nada que você possa fazer a respeito – e tudo por causa da fé que professamos.

Conheça outros três relatórios publicados pela ACN sobre este tema

Relatório sobre a Liberdade
Religiosa no Mundo

Relatório sobre os Cristãos
Perseguidos pela Fé

Relatório sobre os Cristãos
Presos em Nome da Fé