dOwNLoAd

43.489

crianças pelo Brasil rezaram conosco o Terço das Crianças em 2023.

Muito obrigado por ter participado no dia 18 de outubro de 2023. Ah! Você continuará podendo fazer o download do kit de oração para rezar com as crianças. E, aguardem. Ano que vem teremos novidades!

Faça aqui o download do Kit de Oração para rezar o Terço com as crianças

    Digite aqui o seu nome:

    Agora, digite o seu e-mail:

    Ah! Esse passo é importante por conta da nova lei de proteção de dados (LGPD):

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Pronto, agora é só fazer o download do Kit!

    O Kit contém: Cartaz – Livrinho para rezar o Terço – Carta de apresentação – Cartoon ‘Santo Anjo’ – Guia para confeccionar Pulseira (dezena do Terço)

    cOnTaGeM rEgReSiVa

    Muito obrigado por ter participado da edição de 2023 do “Terço das Crianças”. Foi tudo muito lindo. Já temos muitas fotos especiais, registros de grupos que participaram pelo mundo todo, circulando pelas nossas redes sociais. Vai demorar só um pouquinho até o próximo 18 de outubro. Mas, até lá, podemos continuar a rezar, pela paz e pela unidade de todas as pessoas, como uma única família. E se você ficar curioso pra saber quanto tempo falta para a edição de 2024, é só olhar o contador que tá aqui abaixo.

    0
    0
    0
    0
    Dias
    0
    0
    Horas
    0
    0
    Minutos
    0
    0
    Segundos

    hIsTóRiA

    Tudo começou em 2005 (faz tempo né?), quando um grupinho de crianças caminhava com suas mamães para um santuário de Nossa Senhora em Caracas, na Venezuela. Como o caminho era um pouquinho longo, o grupinho todo caminhava rezando de forma bastante espontânea o Terço – bem do jeito criança. Algumas das mamães sentiram nessa hora uma sensação muito boa, como se Nossa Senhora participasse daquela caminhada. Uma das mamães então recordou que, certa vez, São Padre Pio havia dito: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar.”

    Assim que a ACN conheceu essa história, quis replicar para todo o mundo. Nós acreditamos de verdade que a oração pura das crianças pode voar como uma flecha diretamente ao coração de Deus. Quão poderosa, então, é a oração do Terço, rezada pelas crianças na intenção pela paz e unidade dentro das famílias, dentro do seu próprio país e em todo o mundo! Olha só o que São João Paulo II escreveu em uma das suas cartas [Rosarium Virginis Mariae]: “O Rosário é, por natureza, uma oração orientada para a paz, precisamente porque consiste na contemplação de Cristo, Príncipe da paz e nossa paz”.

    Ainda precisava encontrar uma boa data para fazer acontecer o Terço das Crianças. Hummm… Surgiu então a ideia do dia 18 de outubro. E você sabe por que? Bom, outubro é também o mês do Rosário para a Igreja e, no dia 18 de outubro, celebramos a festa de São Lucas Evangelista. Foi ele quem nos transmitiu a história da infância de Jesus e, segundo a Tradição, esteve associado a Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Então, pareceu a todos que este seria um dia muito apropriado. E é isso! O Terço é uma oração pela paz, porque produz frutos de caridade. A cada Ave-Maria estamos atendendo ao pedido de Jesus para rezar sempre, sem desanimar (Cf. Lc 18,1). E rezando sempre, esperamos vencer a difícil “batalha” pela paz no mundo. E é por isso que queremos que você reze conosco!

    cOmO pArTiCiPaR

    Sabemos que a criatividade das pessoas surpreende. Recebemos muitas fotos e testemunhos de como o Terço das Crianças foi bem rezado pelo Brasil e mundo afora. Mas se você estiver ainda sem muitas ideias, então preparamos algumas possibilidades de como realizar o Terço das Crianças, aí onde você estiver.

    uMa mAmÃe No CéU

    Terço das Crianças

    A nossa mamãe do céu se chama Maria. Ah! Nós também a chamamos de “Nossa Senhora”, mas podemos chamá-la de “Mãe” ou “Mãezinha”, porque ela é realmente nossa mãe. Você pode contar tudo para ela; pode pedir alguma coisa que ela, com Jesus, vai ficar feliz em escutar e ajudar você; pode também rezar pela sua família, pelos seus pais, pelos seus irmãos e irmãs, pelos seus amigos e por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Rezando pelas pessoas, nós ajudamos para que nada passe despercebido aos olhos maternos de Maria. Depois, ela com Jesus sempre dão um jeito nas coisas. É mesmo muito especial ter um papai do céu e uma mamãe do céu.

    cOmO rEzAr O tErÇo

    Terço das Crianças (terco)

    uMa iNiCiaTiVa dA FuNdAçÃo PoNtiFíCia AcN