Terço das Crianças2018-09-21T09:31:57+00:00

Terço das Crianças

História

A ideia inicial para esta campanha foi concebida em 2005, à beira do caminho para um santuário de Nossa Senhora em Caracas, na Venezuela. Vindo de um grupo de crianças, que rezavam espontaneamente o Terço. Algumas mulheres que também estavam presentes sentiram uma profunda presença de Nossa Senhora. Uma delas, em seguida, recordou uma promessa feita uma vez por São Padre Pio, que havia dito: “Quando um milhão de crianças rezar o Terço, então o mundo vai mudar.”

O objetivo desta iniciativa de oração é mostrar, em primeiro lugar, que a oração confiante das crianças pode voar como uma flecha diretamente para o coração de Deus e, consequentemente, tem grande poder. Quão poderosa, então, é a oração do Terço, rezada pelas crianças na intenção pela paz e unidade dentro das famílias, dentro do seu próprio país e em todo o mundo! São João Paulo II escreveu em sua carta apostólica sobre o Rosário: “O Rosário é, por natureza, uma oração pela paz, pois consiste na contemplação de Cristo, o Príncipe da Paz, aquele que é a nossa paz”. O Rosário é também uma oração pela paz por causa dos frutos da caridade que produz… Por sua natureza de insistente petição em harmonia com o convite de Cristo de “rezar incessantemente”, o Rosário nos permite esperar que, ainda hoje, a difícil “batalha” pela paz pode ser vencida.

E assim nos dirigimos a vocês hoje, com o pedido para nos ajudar a rezar, sobretudo com as crianças. Onde houver crianças – seja em casa, nas escolas, creches, abrigos, hospitais – se una nesse dia 18 de outubro, às 9:00 (ou em uma hora mais adequada) com dezenas de milhares de outras crianças que também estarão rezando e pedindo a paz e a união da humanidade.

Alguma vez já te disseram que você também tem uma mamãe no céu?
Terço das Crianças (Maria)

Ela se chama Maria. Também a chamamos de “Nossa Senhora” e “Mãe de Deus”, mas, se quisermos, também podemos chamá-la “Mãe” ou “Mãezinha”, porque ela é realmente nossa mãe. Você pode contar tudo a ela. Pode pedir alguma coisa, e ela ficará muito feliz porque assim poderá te ajudar. Pode rezar pela tua família, pelos teus pais, pelos teus irmãos e irmãs, pelos teus amigos e até por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Mas Ela também conta com você! Por isso, você também pode ajudá-la com as tuas orações para ela nos proteger.

Faça o download do Kit para rezar o terço com as crianças*


*O Kit Contém: Cartaz – Livrinho para rezar o Rosário – Carta às crianças – Carta do Cardeal D. Mauro Piacenza
E para você que vai participar dessa campanha [sozinho(a), na família, na paróquia, no colégio…], por favor, conte-nos os detalhes de como você pensa em fazer. Compartilhe conosco através de uma pequena pesquisa » Clique aqui!
Terço das Crianças (terco)
Uma iniciativa da Fundação Pontifícia ACN
Terço das Crianças (ACN)
Seja um benfeitor da ACN