Slide UM MILHÃO
DE CRIANÇAS
REZAM O TERÇO
PELA PAZ
18 de outubro,
onde estiver.
Terço das Crianças2020-10-15T13:38:30-03:00

Faça o download do Kit para rezar o Terço com as crianças

O Kit Contém: Cartaz – Livrinho para rezar o Rosário – Carta às crianças – Carta do Cardeal Mauro Piacenza – Desenhos para colorir – Guia para confeccionar Pulseira (dezena do Terço)

Vai promover o Terço das Crianças? Por favor, conte-nos um pouco sobre como planeja fazer » clique aqui

Junto com as crianças!

Mesmo que à distância, eu quero rezar com você, com sua família e especialmente com as crianças. Iremos rezar o Terço em uma live no próprio dia 18 de outubro, a partir das 15h (horário de Brasília) no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook.

0
0
0
0
Dias
0
0
Horas
0
0
Minutos
0
0
Segundos

Frei Rogério Lima O. Carm.
Assistente Eclesiástico da ACN Brasil

História

A ideia inicial para esta campanha foi concebida em 2005, à beira do caminho para um santuário de Nossa Senhora em Caracas, na Venezuela. Vindo de um grupo de crianças, que rezavam espontaneamente o Terço. Algumas mulheres que também estavam presentes sentiram uma profunda presença de Nossa Senhora. Uma delas recordou que, certa vez, São Padre Pio havia dito: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar.”

O objetivo desta iniciativa de oração é mostrar, em primeiro lugar, que a oração confiante das crianças pode voar como uma flecha diretamente para o coração de Deus e, consequentemente, tem grande poder. Quão poderosa, então, é a oração do Terço, rezada pelas crianças na intenção pela paz e unidade dentro das famílias, dentro do seu próprio país e em todo o mundo! São João Paulo II escreveu em sua carta apostólica sobre o Rosário: “O Rosário é, por natureza, uma oração pela paz, pois consiste na contemplação de Cristo, o Príncipe da Paz, aquele que é a nossa paz”. O Rosário é também uma oração pela paz por causa dos frutos da caridade que produz… Por sua natureza de insistente petição em harmonia com o convite de Cristo de “rezar incessantemente”, o Rosário nos permite esperar que, ainda hoje, a difícil “batalha” pela paz pode ser vencida.

Terço das Crianças
ASSISTA AO VÍDEO

E assim nos dirigimos a você hoje, com o pedido para nos ajudar a rezar, sobretudo com as crianças. Onde houver crianças – seja em casa, nas escolas, creches, abrigos, hospitais – se una nesse dia 18 de outubro com dezenas de milhares de outras crianças que também estarão rezando e pedindo a paz e a união da humanidade.

Alguma vez já te disseram que você também tem uma mamãe no céu?
Terço das Crianças

Ela se chama Maria. Também a chamamos de “Nossa Senhora” e “Mãe de Deus”, mas, se quisermos, também podemos chamá-la “Mãe” ou “Mãezinha”, porque ela é realmente nossa mãe. Você pode contar tudo a ela. Pode pedir alguma coisa, e ela ficará muito feliz porque assim poderá lhe ajudar. Pode rezar pela sua família, pelos seus pais, pelos seus irmãos e irmãs, pelos seus amigos e até por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Mas Ela também conta com você! Por isso, você também pode ajudá-la com as suas orações para ela nos proteger.

Slide Como rezar
o Terço?
Sinal da Cruz 1) 2) 3) 4) 5) 6) Creio Em seguida, reza-se a oração do Pai Nosso, três Ave Marias e o Glória ao Pai. Anuncia-se o primeiro mistério do dia, seguido da oração do Pai Nosso e dez Ave Marias. Finaliza cada Mistério com a oração do Glória ao Pai e a oração de Fátima. Terminado o Terço, reza-se uma Salve Rainha. Sinal da Cruz Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém. Creio Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus, Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém. Pai Nosso Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos têm ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém. Ave Maria Ave, Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém. Glória ao Pai Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Oração de Fátima Ó meu Jesus, perdoai-nos. Livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem da vossa Misericórdia. Salve Rainha Salve, Rainha, Mãe de misericórdia! Vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa! Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Terço das Crianças (terco)
Uma iniciativa da Fundação Pontifícia ACN
Seja um benfeitor da ACN
Parceiros
Ir ao Topo