Seja um

VOLUNTÁRIO ACN

Muito obrigado pelo seu interesse em se voluntariar! Faça a sua inscrição para o trabalho voluntariado na Fundação Pontifícia ACN pelos botões abaixo (presencial ou online). Antes, porém, indicamos a leitura desta página para que você compreenda o que é e o que faz um voluntário na ACN Brasil

A inscrição para o voluntariado presencial tem dois (2) pré-requisitos: 1) a possibilidade de locomoção até a sede da ACN em São Paulo; 2) e a disponibilidade de algumas horas durante a semana – de segunda a sexta-feira.

A inscrição para o voluntariado online não tem pré-requisitos e é direcionado sobretudo para quem não pode estar presencialmente na sede da ACN Brasil.

1

O que é um VOLUNTÁRIO ACN?

Como a origem do nome já diz, voluntário é aquele que “de própria vontade” se dispõe a oferecer parte do seu tempo para contribuir, de maneira solidária e gratuita, com alguma causa e/ou realidade. A ACN quer contar com você para atuar nas atividades internas do escritório do Brasil (em São Paulo). Mas também quer contar com você que não mora em São Paulo, sendo voluntário à distância. Clique aqui e vá direto ao tópico sobre esse assunto.

2

Quem pode ser VOLUNTÁRIO ACN?

Se você tem mais de 18 anos, a possibilidade de locomoção até o escritório (Vila Mariana/SP) e pelo menos 4 horas na semana (em dias úteis) para colocar a disposição, você já tem tudo o que é preciso para ser um voluntário. O período de voluntariado é de seis meses, podendo ser renovado ou não, conforme a sua disponibilidade do voluntário e a necessidade da ACN.

3

Que tarefas faz um VOLUNTÁRIO ACN?

A ACN é uma Fundação Pontifícia que apoia projetos pastorais em mais de 130 países todos os anos. Bastante coisa! Mas para que tudo funcione bem, os escritórios precisam estar bem administrados, com tudo em dia. É aqui que os voluntários nos ajudam: na parte administrativa e funcional do escritório. Precisamos de uma “mãozinha” sua nos serviços de relacionamento com os nossos benfeitores, na inserção de dados no computador e outras atividades. Sempre com um orientador por perto. E a sua ajuda pode expandir ainda mais, na medida em que o seu dom se torna conhecido e partilhado. Tudo de acordo com suas habilidades e preferências. O nosso trabalho reflete em mais projetos assistidos e mais cristãos consolados.

4

Como faço para ser um VOLUNTÁRIO ACN?

Faça agora a sua inscrição (no início desta página) para o voluntariado presencial ou online. Após sua inscrição entraremos em contato com mais detalhes. Caso queira, antes, mais esclarecimentos, então ligue para 0800 77 099 27 (de seg à sex das 9h às 17h) ou pelo e-mail voluntariado@acn.org.br ou ainda pelo nosso WhatsApp (11) 96451-0050.

5

Posso ser um VOLUNTÁRIO ACN à distância?

Se você não mora próximo ao escritório da ACN (SP), mas gostaria de também fazer parte do trabalho voluntariado, tem jeito! Desde 2018 a ACN promove encontros e formações em algumas capitais do Brasil com o propósito de apresentar, além da sua história, a face missionária da Igreja por meio dos seus projetos. Nessas ocasiões é apresentada uma proposta de voluntariado à distância. Agora, os encontros e formações passaram a ser também virtuais. Dessa forma você tem toda a possibilidade de participar conosco, independente de onde estiver. Se inscreva agora para a próxima formação, clicando aqui.

Que bom que você chegou até aqui. Esperamos que tudo esteja claro. E se precisar de mais esclarecimentos, não hesite entrar em contato. Mas, se já estiver pronto para a inscrição, então vamos lá! É uma alegria ter você conosco, também como um voluntário.