A ACN está ajudando para que uma paróquia tenha um carro para realizar o trabalho pastoral na Bielorrússia. Em 2017 foi fundada a nova paróquia católica nos arredores de Grodno. Ela é dedicada a São João Paulo II e serve a muitas famílias, jovens e crianças. No entanto, quase tudo na paróquia ainda está em construção. Padre Henryk Jablonski, o pároco, está sempre viajando – precisa acompanhar a construção da paróquia, ir às casas onde é feito o trabalho catequético e ao hospital, onde ele visita regularmente os doentes.

Ele necessita urgentemente de um carro para seu trabalho pastoral. Conseguiu um veículo de segunda mão, mas que foi confiscado pelas autoridades porque o proprietário anterior tinha falsificado os documentos. O Padre perdeu não só seu dinheiro, mas também o veículo.

Como ainda não há uma igreja pronta, toda a instrução catequética é dada nas casas dos fiéis. A Santa Missa é celebrada ao ar livre, no local onde será a igreja. Padre Henryk Jablonski, ainda está vivendo numa casa de um só quarto, a 10 km de onde será o centro paroquial.

Hoje muitos jovens estão se mudando para as capitais, pois há oportunidade de trabalho e eles podem garantir aos seus filhos uma melhor educação do que no interior. Como resultado, o número de fiéis católicos está crescendo nesses locais.

Graças aos generosos benfeitores da ACN, pudemos providenciar uma ajuda para que Padre Jablonski possa comprar um carro novo para seu trabalho pastoral. Ele está encantado e imensamente agradecido a todos que o ajudaram!

Faça você também sua doação para a ACN!