O padre Kisito Konate é muito ocupado. Ele não é só o pároco da paróquia de São José, com mais 14 postos missionários em um raio de mais de 50 km do centro, mas é ao mesmo tempo o chefe do Comitê de Família da diocese de Nouna (Burkina Faso). Além disso, é também secretário geral do comitê de apostolado familiar da conferência episcopal conjunta de Burkina Faso e do país vizinho Níger.

Uma questão que verdadeiramente preocupa o padre Kisito é a crise da família, que também está afetando sua própria paróquia. Ele está particularmente preocupado com o elevado número de gravidezes na adolescência. “Na cidade de Nouna, quase todas as grandes famílias têm pelo menos uma adolescente que já é mãe, e todos os anos há mais e mais delas”, relata. O resultado é trauma espiritual e psicológico para as meninas abandonadas, problemas familiares, risco muito alto de pobreza extrema e expectativa futura desanimadora tanto para essas mães jovens quanto para seus filhos. “A Igreja deve encontrar formas de resolver esse problema”, diz ele. “Jesus Cristo, o Filho de Deus, viveu em uma família humana com Maria e José. Quando trabalhamos para ajudar a família, estamos trabalhando para um mundo melhor “.

O padre Kisito tem que fazer muitas viagens como parte de seu trabalho. Graças à generosidade de nossos benfeitores, conseguimos ajudá-lo a comprar um carro com o qual ele pode cobrir as longas distâncias com mais rapidez e segurança. Isso significa que agora ele pode gastar mais tempo cuidando dos fiéis católicos e, assim, ele pode ajudar mais pessoas. Ele envia um sincero agradecimento a todos os que o ajudaram!

Últimas notícias

Um comentário

  1. Aparecido Pereira do Vale 24 de dezembro de 2017 at 09:47 - Responder

    Ameu ao conhecer a acn através do site gostaria de saber mais sobre o assunto encurtando distância

Deixe um comentário