Padres são exemplos de renúncia ao mundo para se ocuparem das ovelhas a que Deus os confia. Eles são nossos mantenedores da fé.

A cidade de Uzhhorod está localizada na diocese (eparquia) greco-católica de Mucachevo, na parte ocidental da Ucrânia. Uzhhorod foi a primeira cidade da Ucrânia onde um seminário foi construido após as mudanças políticas no país. Na verdade, existiu um seminário na cidade antes da era soviética. Ele se situava no castelo da cidade. Entretanto, o seminário foi desapropriado pelos comunistas e entregue para a Universidade estatal. Mesmo após o fim do comunismo, ele não foi devolvido para a Igreja.

A AIS tem apoiado – já há mais de 20 anos – este seminário, que leva o nome do bispo mártir, Dom Theodor Romzha, que foi assassinado em 1947 pelos comunistas e foi beatificado em junho de 2001 pelo Papa João Paulo II durante sua visita à Ucrânia. A AIS ajudou na construção do seminário e continua a auxiliar todo ano com a formação dos seminaristas. Atualmente há 64 jovens no seminário, sendo preparados para servir o Senhor.

Durante este ano a AIS prometeu ajudar com cerca de 150.000 reais, ou seja, pouco mais de 2.300 reais por cada seminarista durante o ano inteiro. Pode até parecer pouco, mas contribui muito para que eles possam continuar sua formação por mais uma etapa.

Últimas notícias

Deixe um comentário