O evento mundial de oração será realizado em 18 de outubro por iniciativa da ACN

A Fundação Pontifícia ACN convida paróquias, escolas, creches, jardins de infância e famílias a participarem da campanha de oração; a campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, ocorrerá em 18 de outubro. Os objetivos desta iniciativa são a unidade e a paz mundial. “Em muitos países, as crianças, em particular, sofrem os efeitos da guerra e da perseguição”, segundo o Padre Martin Barta (Assistente Eclesiástico Internacional da Fundação Pontifícia ACN). Além disso, ele acredita que a campanha do Terço é uma boa oportunidade para as crianças expressarem sua solidariedade.

“Nossos materiais para a campanha de oração estão disponíveis em 25 idiomas; incluindo, por exemplo, o Árabe ou o Hauçá, língua da África Ocidental. Além disso, crianças de cerca de 80 países, em todos os continentes, participarão. Afinal, o feedback sobre a campanha chega frequentemente à ACN; por exemplo, no ano passado veio da Argentina, Cuba, Camarões, Índia e Filipinas. De fato, é uma campanha da Igreja verdadeiramente mundial”, disse o Padre Barta.

A campanha do Terço das crianças foi iniciada em 2005, em Caracas, capital da Venezuela. No entanto, várias crianças estavam rezando o Terço em um santuário local; enquanto várias pessoas presentes lembraram o que São Padre Pio havia dito: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”, disse o clérigo. Então, a campanha rapidamente se espalhou pelo mundo. A ACN, que apoia a campanha desde 2008, assumiu a organização deste dia de oração, há dois anos.

Desde então, a sede internacional da Fundação, em Königstein (Alemanha), recebe muitos relatos. Seriam relatos Provenientes do mundo todo, sobre de como as crianças celebraram este momento de oração. “Não há maneira específica e definida para participar; algumas pessoas rezam o Terço inteiro, enquanto outras apenas uma parte. Alguns não apenas rezam, como também falam sobre o Terço; além disso, leem textos curtos e cantam músicas infantis. Em outros casos, crianças extraem os Mistérios do Terço, além de orar. Em alguns lugares, os professores interrompem suas aulas regulares para rezar com as crianças”, disse o Padre Barta.

A ACN preparou um cartaz para a campanha, bem como um folheto de oração contendo instruções sobre como rezar o Terço; além de meditações sobre os Mistérios Gozosos e a Consagração de uma Criança à Nossa Senhora. Dessa forma, o kit para rezar o Terço com as crianças está disponível para download. Além de conter mais detalhes acerca da a campanha de oração, pode ser acessado e baixado pelo seguinte link: www.acn.org.br/terco-das-criancas/

Aqueles que participarem do dia de oração, podem registrar o momento e postar uma foto no Facebook, com breve descrição do momento de oração usando a hashtag: #TercoDasCriancas.

Últimas notícias

2 Comentários

  1. Maria Amélia Mazzei de Freitas 18 de outubro de 2021 at 10:46 - Responder

    Jesus disse : “Deixai vir a Mim as criancinhas.”

  2. Eliane de Sousa 15 de outubro de 2020 at 08:44 - Responder

    Que linda iniciativa

Deixe um comentário