“Porque Deus permite que a Síria sofra tanto? Porque pessoas inocentes são mortas? Porque Deus não nos concede a paz, mesmo com nossas orações pedindo por ela?”

Perguntas como estas são feitas diariamente por crianças para as freiras de Damasco. A irmã Marie-Joseph Chanaa está horrorizada com o sofrimento com que ela se depara todos os dias. Ela dizque “as pessoas estão profundamente traumatizadas. As crianças veem pessoas terrivelmente queimadas pelos bombardeios e pedaços de corpos nas ruas. Sempre que ouvem explosões, as crianças correm para os seus pais e se escondem”.

Apesar disso, a Irmã Marie-Joseph não desiste, mesmo quando outros se desesperam. “Sempre digo: Senhor, estou em vossas mãos. Vivo para ajudar estas pessoas e lhes dar coragem. Nós, as irmãs, dizemos para eles: Sempre tenham esperança! Rezamos muito junto com o povo pela Síria. Rezamos com eles todos os dias – com as crianças, com as famílias, com os doentes. Deus está conosco nessa tribulação”.

As irmãs, que pertencem à Congregação das Irmãs da Misericórdia de Besançon, cuidam do povo que está refugiado da guerra em Damasco, em seu próprio país. Agora, o inverno está se aproximando e as irmãs pediram à AIS ajuda para comprar anoraques (uma espécie de jaqueta com gorro confeccionada com materiais espessos e resistentes) para cerca de 2 mil crianças e jovens.

Este será mais um dos muitos projetos de apoio da AIS em curso na Síria. Cada projeto que podemos ajudar é um aceno de esperança à todo o povo, sobretudo às crianças, transmitindo uma mensagem, como: “Também estamos com vocês e nos importamos!”

Últimas notícias

Deixe um comentário