Uma Lamborguini Huracan foi presenteada ao Papa Francisco. O carro será leiloado e o valor doado para três instituições de caridade, entre elas a ACN, especificadamente para o projeto “Retorno às Raízes”: um projeto ousado, de reconstrução da Planície de Nínive, no Iraque, que possibilitará a volta das famílias cristãs para suas aldeias de origem após a devastação causada pelo grupo autodenominado Estado Islâmico.

 

“Nós agradecemos ao Santo Padre e o asseguramos que vamos fazer bom uso do seu presente, trazendo mais alguns milhares de cristãos para Nínive”, disseram Alfredo Mantovano e Alessandro Monteduro, respectivamente presidente e diretor da ACN Itália, que estavam presentes na manhã de quarta-feira, 15 de novembro, na entrega do elegante carro branco com marcas de ouro amarelo na Casa Santa Marta no Vaticano.

Não é a primeira vez que o Papa Francisco apoiou os cristãos perseguidos no Iraque por meio da ACN. Em 2016, ele doou 100 mil euros para o Hospital Saint Joseph em Erbil, onde milhares de refugiados buscam apoio médico. O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, transmitiu as palavras de apoio do Papa ao projeto “Retorno às Raízes” da ACN em setembro durante a conferência internacional da fundação sobre o chamado “Plano Marshall” para ajudar os cristãos do Iraque.

“Durante a reunião de hoje, mostramos ao Papa Francisco as primeiras realizações do nosso projeto e as fotos das primeiras famílias que voltaram para casa“, disseram Mantovano e Monteduro. “Nós também quisemos enfatizar, junto ao Santo Padre, que nosso plano é resultado de um processo significativo de reconciliação e perdão, resultado de um acordo entre Igrejas locais, cujos sacerdotes e religiosos colaboram ativamente e trabalham em conjunto para ajudar de modo prático os cristãos do Iraque“.

A ACN agradeceu ainda o gesto da fabricante de automóveis esportivos Lamborghini. O presidente e o diretor da ACN Itália finalizaram dizendo: “O presente dado ao Papa pela Lamborguini é um bom exemplo de como as grandes empresas podem realmente ajudar os cristãos que sofrem”.

Últimas notícias

Deixe um comentário