Em Toamasina, os missionários oblatos estão encantados com a sua nova casa missionária, que foi construída graças à generosidade dos nossos benfeitores.

Desde 1988, os Missionários Oblatos da Imaculada Virgem Maria são responsáveis pela Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes na segunda maior cidade de Madagascar, Toamasina. A igreja original e a casa paroquial foram construídas por volta de 1924 e ambos os edifícios sofrem há muito tempo com os estragos do tempo e as intempéries do clima tropical. Os missionários já reformaram a igreja paroquial usando os seus próprios recursos, conscientes de que a comunidade em rápido crescimento precisava de um lugar mais digno para adorar a Deus e celebrar o Santo Sacrifício da Missa.

Todavia, a casa de missão, onde vivem os padres, também estava necessitando urgentemente de uma solução a longo prazo. O telhado já tinha sido quase arruinado por um ciclone e a água da chuva estava fazendo com que a madeira apodrecesse. Ao mesmo tempo, o edifício havia ficado completamente inadequado para o seu propósito, uma vez que, sem falar de outros aspectos, era completamente inseguro e vulnerável a invasões – o que representava um perigo real, dado o alto número de assaltos e roubos cometidos contra sacerdotes e religiosos nos últimos anos em Madagascar. Além disso, havia muito pouco espaço para reuniões paroquiais e outros encontros.

Paróq. Nossa Senhora de Lourdes em Toamasina
Novo centro paroquial.
Paróq. Nossa Senhora de Lourdes em Toamasina
Atividade pastoral na nova casa de missão

Desse modo, os padres oblatos decidiram construir uma nova casa de missão, um lugar que fosse capaz de abrigar as necessidades da paróquia e que também oferecesse um maior grau de segurança. Esta casa já foi completada, graças aos recursos com que você, caro benfeitor, contribuiu. O imóvel tem sete salas adicionais que podem ser usadas como um centro paroquial adequado. Assim, a nova casa da missão foi benéfica para toda a paróquia. Tanto os missionários, como os fiéis católicos da paróquia, agora desejam expressar seus mais sinceros agradecimentos a todos os que ajudaram para que essa obra pudesse se ser realizada.

Últimas notícias

Deixe um comentário