Mariana May tem 82 anos, é viúva e vive sozinha. Os seus cinco filhos raramente vêm vê-la. “Sempre que me sinto muito só, vem um desses rapazes que dizem que são mensageiros do Evangelho. Mas eu digo que são anjos porque me lembro que Deus me ama e que nunca estou só. Me trazem alegria e consolação. E feijão, arroz, óleo, milho, açúcar e sal — tudo o que eu preciso para viver”.

Esaul Ortega Romero é um desses “rapazes”. Há três anos os médicos diagnosticaram um câncer no pâncreas e lhe deram três meses de vida. Esaul disse: “Senhor, seja feita a Vossa vontade. A minha mala está pronta quando quiser, como quiser e onde quiser”. Ele reza muito com as pessoas que visita em Yucatan, México, há 17 anos, como mensageiro do Evangelho. São mensageiros da misericórdia. Além disso, as suas tarefas incluem: organizar peregrinações, formar catequistas, celebrar a palavra, descobrir e estimular vocações, dar aulas a crianças e jovens e prepará-los para os sacramentos e ainda avivar a fé nas famílias.

Tudo isto – e muito mais – os mensageiros recebem durante a formação, acrescendo ainda dois cursos de aprofundamento. A procura é grande e as limitações da comunidade não permite acolher todas as pessoas que querem ingressar. Por isso a Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) vai ajudar a ampliar estruturas de acolhimento e de formação.

Quando você contribui, está diretamente ajudando outros milhares de casos parecidos com o da dona Mariana, de 82 anos. Talvez você não a conheça, mas a ajudou!

Últimas notícias

Deixe um comentário