Sudanesa condenada à morte é absolvida e solta, mas novamente detida; agora por tentar sair do país com documentos considerados falsos.

Não faz 48 horas que Mariam Ibrahim, cristã sudanesa condenada à morte por renegar o Islã, foi perdoada e libertada porém, mais uma vez, seu livre-arbítrio foi retirado. Mariam foi retina no aeroporto de Cartum, no Sudão, sob acusação de usar documentos falsos para deixar o país. 

Mariam tentava embarcar com sua família para os Estados Unidos com documentos emitidos sob emergência pelo Sudão do Sul e, segundo a embaixada do país, em Cartum, os documentos são verdadeiros e o visto foi concedido uma vez que seu marido tem cidadania americana. Porém, segundo autoridades do Ministério de Relações Exteriores sudanês Mariam é sudanesa e não deveria usar um documento de viagem emitido por outro país. Acredita-se que o marido e os dois filhos estejam na Embaixada, mas ainda não é confirmada essa informação.

Mariam, que deu à luz no dia 27 de maio, enquanto estava algemada no chão de sua cela, é um heroína da fé cristã e exemplo para todos nós. Que nossas orações possam levar a ela força e confiança de que Deus proverá.

Últimas notícias

Deixe um comentário