ACN

Ajuda para uma igreja da Índia

Publicado em: maio 20th, 2021|Categorias: Projetos ACN|Views: 867|

A estação de missão dos Padres Piaristas precisa de ajuda para uma Igreja em Kamda. Localizada no estado de Jharkhand, no nordeste da Índia, a missão está cercada por dúzias de vilarejos de selva. A maioria das pessoas que aqui vive pertence a minorias étnicas ‘em desvantagem’; e só alguns dentre eles sabe ler e escrever.

Grande parte da população tira seu magro sustento de uma agricultura básica de subsistência. As crianças também são obrigadas a trabalhar, desde muito novas, para sustentar as famílias.

No entanto, os missionários Piaristas também estão trabalhando duro para permitir que mais e mais crianças passem a frequentar a escola e, assim, ter a chance de um futuro melhor. Afinal os Piaristas são sobretudo uma ordem dedicada ao ensino, com uma missão especial de educação integral para jovens e a direção de escolas, especialmente para os pobres.

Ajuda para uma igreja na comunidade

Os padres também são responsáveis pelo cuidado pastoral da comunidade. No momento, 484 famílias católicas pertencem à estação de missão de Kamda, a qual deve brevemente ser elevada ao status de paróquia independente. As crianças da comunidade adoram ir à escola dominical, onde podem aprender mais sobre sua fé. Mas no momento, a estação não tem uma igreja própria.

A igreja da paróquia central de Torpa, à qual a estação de missão ainda pertence, é muito distante. Por isso, agora a Santa Missa em Kamda ainda é celebrada ao ar livre, ao lado de um santuário da Virgem Maria. Enquanto isso, a congregação dominical cresceu para em torno de 500 pessoas. Todo domingo, muitos deles andam de 5 a 15 km para assistir à Santa Missa.

Por isso, não há nada que eles queiram mais do que uma igreja própria. Mas eles são muito pobres para poder financiar este projeto. Assim, a ACN está se propondo a oferecer uma ajuda para que os fieis católicos locais possam finalmente construir sua própria igreja.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo