A estação de missão dos Padres Piaristas precisa de ajuda para uma Igreja em Kamda. Localizada no estado de Jharkhand, no nordeste da Índia, a missão está cercada por dúzias de vilarejos de selva. A maioria das pessoas que aqui vive pertence a minorias étnicas ‘em desvantagem’; e só alguns dentre eles sabe ler e escrever.

Grande parte da população tira seu magro sustento de uma agricultura básica de subsistência. As crianças também são obrigadas a trabalhar, desde muito novas, para sustentar as famílias.

No entanto, os missionários Piaristas também estão trabalhando duro para permitir que mais e mais crianças passem a frequentar a escola e, assim, ter a chance de um futuro melhor. Afinal os Piaristas são sobretudo uma ordem dedicada ao ensino, com uma missão especial de educação integral para jovens e a direção de escolas, especialmente para os pobres.

Ajuda para uma igreja na comunidade

Os padres também são responsáveis pelo cuidado pastoral da comunidade. No momento, 484 famílias católicas pertencem à estação de missão de Kamda, a qual deve brevemente ser elevada ao status de paróquia independente. As crianças da comunidade adoram ir à escola dominical, onde podem aprender mais sobre sua fé. Mas no momento, a estação não tem uma igreja própria.

A igreja da paróquia central de Torpa, à qual a estação de missão ainda pertence, é muito distante. Por isso, agora a Santa Missa em Kamda ainda é celebrada ao ar livre, ao lado de um santuário da Virgem Maria. Enquanto isso, a congregação dominical cresceu para em torno de 500 pessoas. Todo domingo, muitos deles andam de 5 a 15 km para assistir à Santa Missa.

Por isso, não há nada que eles queiram mais do que uma igreja própria. Mas eles são muito pobres para poder financiar este projeto. Assim, a ACN está se propondo a oferecer uma ajuda para que os fieis católicos locais possam finalmente construir sua própria igreja.

Últimas notícias

Deixe um comentário