Os três padres franciscanos capuchinhos da Paróquia de São Francisco de Assis, em Humaitá (AM), estão encantados e profundamente gratos aos nossos generosos benfeitores pelo seu novo veículo. A paróquia, que se encontra na região amazônica do Brasil, abrange uma vasta área; os padres capuchinhos às vezes têm que viajar até 300 km para chegar aos fiéis católicos. Poucas estradas aqui são asfaltadas adequadamente; as demais vias são simplesmente trilhas de terra com alto risco de deslizamentos durante a estação chuvosa. Apesar disso, os capuchinhos sempre tentaram chegar a todos os assentamentos. Realizam visitas pelo menos uma vez por mês. Na única cidadezinha dentro do território paroquial, com cerca de 6 mil católicos, eles conseguem chegar duas vezes por mês. Mas isto é muito pouco, pois as seitas estão crescendo e se espalhando por toda a região.

Claramente, um carro resistente e confiável é vital para alcançar os fiéis católicos. Mas o seu veículo antigo estava em estado desesperador, era cada vez mais caro fazê-lo funcionar. Ele estava ficando simplesmente incapaz de lidar com as difíceis condições das estradas da região. Assim, os Padres Capuchinhos pediram a ajuda da ACN. Graças à generosidade de nossos benfeitores, não os abandonamos e agora eles finalmente podem ter o seu novo veículo.

Agradecimento

O Irmão Carlo Maria Chistolini nos escreveu, então, em nome de seus companheiros capuchinhos e de todos os fiéis. “Estamos gratos pelo seu maravilhoso apoio. Agora, os católicos estão ansiosos para a próxima visita dos irmãos. Nesses assentamentos remotos e inacessíveis, os irmãos capuchinhos são vistos como uma fonte de esperança e ajuda no desenvolvimento da sua vida paroquial. Por meio de nossas visitas pastorais, podemos levá-los a luz da Palavra de Deus e dos Sacramentos e dar sentido à vida difícil e dolorosa das pessoas aqui, como o fermento que levanta a massa. Através da intercessão da Virgem Maria e de São Francisco de Assis, que Deus continue abençoando a sua obra de caridade ACN e todos os seus benfeitores na sua magnífica missão”.

Últimas notícias

Deixe um comentário