A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré no município de Beruri, Amazonas, está a um pouco mais de 200 quilômetros de Manaus – serpenteando os rios Amazonas e Purus. A Paróquia pertence à Diocese de Coari, e possui 52 comunidades, das quais 43 dependem de um barco para o serviço de evangelização. Nelas vivem povos ribeirinhos e indígenas.

Para uma melhor evangelização a Paróquia está organizada em cinco setores, sendo que três só podem ser visitados de barco. No entanto, a visita de um único setor leva um mês de viagem. Nesse período o barco se torna uma casa onde a equipe de pastoral se prepara, reza e celebra a Missa.

O barco da Paróquia é velho, lento e perigoso. A aquisição de um novo barco, de alumínio, melhoraria muito o serviço de evangelização na região, pois possibilitaria o acesso mais rápido e seguro às comunidades ribeirinhas. O Bispo de Coari, Dom Marcos Piatek, fez o pedido de um barco à ACN: “sem os barcos, nossa evangelização seria paralisada! O próprio Jesus, no Evangelho de São Lucas, disse que ‘para Deus nada é impossível’. Portanto, com grande humildade e fé, pedimos à ACN que nos ajude com um barco de alumínio para a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré em Beruri.”

Evangelizados graças ao seu amor

A ACN, contando assim com a caridade de seus benfeitores, atendeu ao apelo de Dom Marcos. O novo barco está quase pronto e, nas palavras do Padre Delaci Araújo, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, já é possível sentir a alegria que ele trará:

“Este ano a Paróquia completa 40 anos de evangelização, e este barco que a ACN está nos ajudando a adquirir é certamente, um grande presente para nosso povo. Os desafios que enfrentamos para evangelizar as comunidades são as distâncias e os poucos recursos. Nossa gratidão é imensa a todos os benfeitores da ACN que estão nos ajudando a realizar este sonho.

Deus lhes cubra de muitas bênçãos. Saibam que aqui no coração da Amazônia existem homens e mulheres que, graças ao amor de vocês, terão a possibilidade de se encontrarem com Deus; que tem uma equipe formada por padres, religiosas e leigos que poderão chegar até as mais longínquas comunidades, levando assim o amor misericordioso de Deus, e isso tudo graças ao amor partilhado de vocês. Queridos e amados benfeitores, saibam que todos os dias estarão presentes em nossas orações. Mesmo sem conhecê-los pessoalmente, saibam que nós os amamos pela generosidade. Deus lhes abençoe sempre”, agradece o Padre Delaci.

Esta é uma história de sucesso que aconteceu graças à sua doação. Muitas outras histórias estão esperando para serem escritas, muitas comunidades aguardam a ajuda da ACN. Para isso, continuamos contando com sua ajuda. Faça sempre sua doação e ajude o Evangelho a chegar aos lugares mais distantes!

Últimas notícias

Deixe um comentário