Se não fossem as aparições de Nossa Senhora em Fátima, talvez a Ajuda à Igreja que Sofre não existisse nos dias de hoje. Isso porque seguimos a “estratégia espiritual” indicada pela Rainha do Rosário em Fátima: para afastar o maior mal deste mundo, o ateísmo e, desse modo, doar a paz.

“Se obedecerem aos meus desejos haverá a paz”, disse Nossa Senhora em 1917. Suas palavras proféticas e a consagração do mundo que Ela solicitou, são ainda hoje, depois de 100 anos, de uma importância decisiva. O Papa Pio XII chegou a avaliar as aparições de Fátima “como a maior intervenção de Deus na história da humanidade após a morte dos apóstolos”.

Por meio da vinda de Maria em Fátima Deus quis preservar o mundo da catástrofe da Segunda Guerra Mundial e do comunismo ateu. Mas as palavras de Nossa Senhora encontraram pouca credibilidade. Até hoje sofremos as terríveis consequências do “não dar ouvidos”: perseguição aos cristãos, apostasia numa dimensão incalculável, uma decadência moral como a história nunca presenciou e ameaças de guerra em todas as partes do mundo, às vezes beirando o conflito nuclear. Aquilo que Maria mostrou aos três pequenos pastores é hoje mais atual do que nunca. O Papa emérito Bento XVI disse na sua homilia em Fátima: “Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”.

“A humanidade se encontra numa encruzilhada como nunca antes… Ela tem hoje meios tremendamente potentes: ela é capaz de fazer deste mundo um jardim florido ou um amontoado decinzas”, escreveu são João Paulo II na consagração do mundo ao Coração de Maria. Para colaborarmos nesse “jardim florido”, Maria nos deu recursos bem simples, sobrenaturais, utilizáveis até mesmo pelas crianças: a reza do Rosário, a consagração ao seu Coração Imaculado, a Comunhão reparadora nos primeiros sábados e o sacrifício diário que aceitamos por amor a Deus. Neste sentido, a Ajuda à Igreja que ofre tem a sua “cadeira cativa” no coração da mensagem de Fátima.

Que outubro, mês do Rosário, sirva para nós como um renovado estímulo a rezar com fidelidade ainda maior e realizar os desejos de Nossa Senhora. Como nos assegurou o Papa Franciscoem Fátima: “Sob o seu manto, nós não nos perdemos; dos seus braços, virá a esperança e a paz de que necessitamos.”

Últimas notícias

Um comentário

  1. lourete dutra 8 de novembro de 2017 at 00:43 - Responder

    eu sempre quis ajudar não tenho muito mais nossa senhora vai me ajudar

Deixe um comentário