Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3,35).

A ninguém se aplicam tão bem estas palavras de Jesus como às religiosas neste mundo. Afinal, elas são chamadas de madres e são como mães para inúmeros órfãos e crianças abandonadas, para doentes e enlutados. Elas são chamadas irmãs e são irmãs para quem sofre: deficientes, solitários e idosos. Elas consolam, cuidam, ensinam, rezam. Não questionam a vontade de Deus, mas a cumprem. Não pedem recompensa, mas a encontram nos olhos de seus protegidos, pois estes são para elas os olhos de Cristo. Elas irradiam a alegria de viver e entregam suas vidas sem esperarem nada e troca. Elas são sal, luz e fermento entre as pessoas. Elas servem. Elas são Maria e Marta em todos os continentes. Ardem por Deus, como mensageiras do Seu amor. Elas são a silenciosa alegria de Deus. E precisam da nossa ajuda.

“Onde há religiosas, há alegria”
Papa Francisco

A vida religiosa é o coração pulsante da Igreja. Isso impacta a vida de muitos ao redor do mundo. As religiosas são mulheres extraordinárias que abraçam o Evangelho. Afinal, são elas que respondem ao chamado para ir “e proclamar a Boa Nova a toda a criação” (Mc 16, 15). São testemunhas do sublime e ilimitado amor de Deus. Do Cazaquistão ao Peru, da Síria ao Ruanda, elas fazem isso graças ao mesmo Espírito que inspira. O mesmo Evangelho que é vivido e anunciado, o mesmo Jesus que está presente nos pequenos. As irmãs são as testemunhas vivas do amor de Deus, mas precisam de nossas orações e apoio financeiro para sua missão. Seja parte da história delas!

Ir. Graciana
Peru

Ir. Samia
Síria

Ir. Rita
Cazaquistão

Ir. Klara
Ucrânia

Ir. Lúcia
Brasil

Assista ao Vídeo
Doe agora!

Religiosas
– pelo mundo –

Mais de 600 mil mulheres fizeram a escolha de entregar suas vidas totalmente para Deus.
Assim vivem para orar e ajudar os outros.

IRMÃS DE VIDA ATIVA NO MUNDO

0
África
0
América
0
Ásia
0
Europa
0
Oceania

IRMÃS DE VIDA CONTEMPLATIVA NO MUNDO

0
África
0
América
0
Ásia
0
Europa
0
Oceania
* de acordo com as estatísticas da Igreja publicadas em 31/12/2016.

1 a cada 60 irmãs no mundo foi ajudada pela ACN em 2018

A ACN apoia as religiosas no mundo todo para que possam continuar com a sua missão. Isso só é possível graças a pessoas como você.

Em 2018 a ACN apoiou

Elas precisam de você! Ajude agora!

Faça a sua doação!
Em uma sociedade marcada pelo conflito, a convivência difícil entre culturas diversas, a prepotência sobre os mais fracos, as desigualdades, somos chamados a oferecer um modelo concreto de comunidade que, mediante o reconhecimento da dignidade de cada pessoa e a partilha do dom que cada um é portador, permita viver relações fraternas.
Papa Francisco
Texto da carta apostólica a todas as pessoas consagradas.
Papa Francisco recebe uma vela dos benfeitores da ACN por meio da Irmã Annie Demerjan, de Alepo, na Síria, no dia 1º de dezembro de 2018.
Seja um benfeitor ACN