A cada mês, Carmelitas Descalças produzem cerca de 300 mil hóstias usadas na celebração da Eucaristia

O convento das Carmelitas Descalças em Abancay, sul do Peru, foi inicialmente estabelecido em 1964 com sete religiosas de Cusco. Hoje a comunidade tem 20 religiosas de vida estrita de oração e penitência. Agora, elas puderam mandar algumas Irmãs para quatro outros conventos carmelitas, onde há poucas vocações. Elas escrevem:

“Na nossa vida contemplativa nós rezamos diariamente pelas necessidades do mundo e para toda a humanidade”.

As Irmãs desta congregação contemplativa se sustentam com seu próprio trabalho; elaborando arranjos de flores e costurando itens litúrgicos. Além disso, fazem as hóstias usadas na celebração da Eucaristia de sua diocese. A cada mês, produzem cerca de 300 mil hóstias em seu convento de São José!

No entanto, com sua antiga máquina de hóstias, não apenas ficou difícil produzir esta quantidade, como também a demanda tem crescido – como resultado da migração das áreas rurais próximas. Então, as Irmãs procuraram a Fundação Pontifícia ACN e, graças à generosidade de nossos benfeitores, receberão a ajuda necessária. No momento estão muito felizes com sua nova máquina de hóstias, que torna seu trabalho muito mais fácil.

Agradecidas, elas escrevem:

“Que Deus possa recompensá-los por sua generosidade! Vocês podem ter a garantia de nossas preces. Na nossa pobreza, dirigimos nossas preces a Jesus no Mais Sagrado Sacramento do Altar, pedindo a Ele que derrame suas graças e bênçãos em cada um de vocês”.

Últimas notícias

Deixe um comentário