versão para impressão

Papa Francisco incentiva um milhão de crianças a rezarem o Terço

14 de outubro de 2020

Ao final de sua mensagem no Angelus do último domingo (11/10), o Papa Francisco falou sobre a campanha de oração do Terço das crianças promovida pela ACN.

“No próximo domingo, 18 de outubro, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove uma iniciativa pela unidade e a paz, ‘Um Milhão de Crianças Rezam o Terço’. Apoio esta bela iniciativa que une crianças de todo o mundo, que vão rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia”, disse o Papa.

Esta iniciativa tem como objetivo mobilizar o maior número possível de crianças e seus familiares, na oração do Terço pela paz no mundo. Como sublinhou o Santo Padre, este ano as intenções do Terço também pedem pelo fim das crises causadas pela pandemia do coronavírus.

Crianças de aproximadamente 80 países e de todos os continentes irão rezar o Terço, no mesmo dia e em várias línguas, uma mesma prece à Mãe de Deus. O Padre Martin Barta, assistente eclesiástico internacional da ACN, acredita que “esta iniciativa conjunta mundial de oração do Terço nos dê nova coragem e confiança na proteção amorosa de Deus, que Ele deseja nos conceder por meio de Sua Santa Mãe”.

Papa Francisco reforça pedido de oração do Terço

As palavras do Papa Francisco neste domingo vêm reforçar a importância desta jornada de oração que teve início em 2005 em Caracas, a capital da Venezuela. Enquanto várias crianças rezavam o Terço a caminho de um santuário mariano, algumas mulheres que estavam presentes sentiram uma profunda presença de Nossa Senhora. Afinal, uma delas recordou que, certa vez, São Padre Pio havia dito: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar”. A campanha rapidamente se espalhou pelo mundo.

A ACN apoia a campanha desde 2008 e há dois anos assumiu a organização de todo o evento no âmbito mundial. Aliás, a ACN criou uma página especial, onde as famílias podem fazer o download do material da campanha. O kit de orações traz instruções sobre como rezar o Terço. Também estão disponíveis reflexões dos Mistérios Gloriosos adaptadas para as crianças e uma consagração à Mãe de Deus. Há ainda cartazes para a campanha de oração, atividades e desenhos para colorir.

A ACN incentiva as famílias a se unirem às crianças nessa oração, principalmente rezando com os filhos, netos, amigos… Mesmo que à distância, é possível combinar um horário para rezarem juntos. Aqui no Brasil, Frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN Brasil irá rezar o Terço em uma live com as crianças, no próprio dia 18 de outubro, transmitida às 15 horas no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook.

Assista também ao vídeo da campanha no canal da ACN no Youtube.

One Comment

  1. EDISON MINAMI 17 de outubro de 2020 at 17:00 - Reply

    Amanhã à tarde estaremos todos juntos a todas essas crianças rezando o terço em honra da Virgem Santíssima!

Leave A Comment