//É para a liberdade que Cristo nos libertou

É para a liberdade que Cristo nos libertou

2018-11-09T14:19:17+00:00novembro 9th, 2018|Palavra Viva|

Uma das belezas da vida em Cristo é a vocação à Liberdade. Liberdade essa, que também se torna visível na atividade realizada pela ACN: o anúncio do Evangelho e a denúncia da violação do direito à liberdade religiosa no mundo

Em muitos lugares as pessoas são privadas de professar a sua fé. Muitas nascem determinadas a viver uma prática imposta arbitrariamente. Imagine você, ser completamente privado do direito à liberdade religiosa; sendo desprovido dos direitos naturais e inerentes à nossa condição humana. Da mesma forma, ser obrigado a acreditar num sistema religioso desnudado da liberdade, imposto por uma determinação arbitrária.

O dom de acreditar é concedido por Deus a todo ser humano, e não imposto pelos homens. A nós, os crentes, compete o testemunho e não a imposição de uma fé a outros. Tampouco devemos conceber aquele que pensa diferente como um inimigo a ser eliminado. Isto não é conteúdo religioso. Todo ser humano é dotado do dom da liberdade e nenhum sistema religioso/político pode nos tirar este dom.

É inaceitável que nos dias de hoje inúmeras pessoas sofram maus tratos, sejam perseguidas, chegando até mesmo a derramarem seu sangue por simplesmente acreditarem em Deus e viverem de acordo com esta convicção.

A ACN, fiel à sua missão de também salvaguardar o direito à liberdade religiosa, traz neste mês a edição 2018 do seu Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo. Um importante documento da Igreja Católica em vista de um bem além fronteiras, ou seja, para toda a humanidade.

O silêncio, a indiferença e a omissão são igualmente maléficos quanto a ação absurda daqueles que perseguem e privam a liberdade a outros em nome de uma suposta crença ou fé.

Em Cristo que nos torna livres, rogo sobre vós a minha bênção!

Frei Rogério Lima, Lima, O. Carm.

Frei Rogério Lima, O. Carm.
Colaborador da ACN Brasil

Leave A Comment