ACN

Nada, senão o amor de Cristo

Publicado em: abril 12th, 2021|Categorias: Notícias|Views: 336|

“Como é a vida nas periferias da sociedade? É preciso ir lá para ver. As irmãs já estão lá. Elas não julgam, compreendem. Elas não dizem o que se poderia e deveria fazer, elas fazem. Vivem a misericórdia até o fim, como nos dois exemplos a seguir.”

Camarões

Há mais de 20 anos as “Irmãs da Divina Providência” trabalham em um povoado no interior dos Camarões. As pessoas vivem daquilo que conseguem colher nos campos. A Irmã Regina diz: “Estamos felizes aqui entre os pobres”. Isso corresponde ao lema da fundadora de sua congregação: “Nada, senão o amor de Cristo”. Assim, nesse espírito, as Irmãs criaram uma escola de ensino fundamental que atende a 305 alunos e uma creche que cuida de 101 crianças. Também colaboram na paróquia e na pastoral dos jovens, além de manter um ateliê de costura para as mulheres da comunidade. E quando alguém precisa de atenção médica, ou quando algum outro problema precisa ser resolvido, para onde vai o povo? Também às Irmãs. Nelas o povo encontra apoio e o amor de Cristo. Mas para poderem continuar a missão, elas precisam de ajuda para o próprio sustento, e foi isso que nos pediram.

Líbano

26 freiras idosas da Ordem das Irmãs Basilianas vivem e rezam no convento de Nossa Senhora da Anunciação, na periferia de Beirute. Ali era a sede da congregação, mas agora foi convertido em um lar para as idosas. As 26 Irmãs serviram a Igreja durante toda a vida. Elas eram como “velas” que irradiavam luz e calor a milhares de pessoas, enquanto consumiam a si mesmas. Elas sempre tiveram misericórdia e davam suas vidas por aqueles que não sabiam mais como continuar. Agora, já idosas, elas mesmas dependem da ajuda e da misericórdia de outros. Elas precisam de cadeiras de rodas, andadores, fraldas geriátricas, medicamentos e muito mais. Entretanto, os custos de tudo isso excedem em muito os recursos disponíveis.

Também as cuidadoras que se dedicam dia e noite às irmãs acamadas e fracas precisam ser remuneradas. Aquelas “velas” ainda estão acesas, pois elas rezam. A Irmã Nada Tanios, superiora do lar das idosas, diz que a ACN é a esperança delas. “Ninguém mais está nos apoiando”. As Irmãs são dignas de toda compaixão. E não devemos permitir que tais “velas” de vida se apaguem antes de seu tempo.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo