Em muitos países, durante a pandemia, a única maneira pela qual os católicos puderam participar na Santa Missa e em outros atos comunitários de culto foi via estação de rádio, TV e transmissão ao vivo pela Internet.

Desde 1993, a ACN apoia a estação de rádio católica “Mazoji Studija“ (Pequeno Estúdio) na capital da Lituânia, Vilnius. Desde a sua fundação, esta estação se revelou um instrumento de evangelização inestimável e de grande importância para os bispos lituanos. Como o próprio nome indica, é uma operação pequena, mas sua importância para a Igreja na Lituânia é muito considerável.

A Lituânia é o único país da ex-União Soviética com uma população majoritariamente católica (80%). Portanto a estação de rádio católica e seus programas são recebidos com gratidão e seguidos por muitos católicos.

Estação de rádio católica atinge todas as crenças

Os programas também são apreciados por quem nunca teve qualquer contato com a Igreja Católica. Afinal para essas pessoas a rádio se revelou uma excelente introdução e um estímulo para uma reflexão mais profunda sobre a fé católica. Eles são capazes de encontrar respostas para suas perguntas e se interessar por essas questões, sem nunca ter posto os pés dentro de uma igreja ou falado com um padre. Para muitos, isso seguirá mais tarde como uma segunda etapa.

Mas para os já católicos, a Rádio “Mazoji Studija“ é uma fonte de informação bem-vinda. Graças a ela eles podem aprender mais sobre a sua fé e a vida da Igreja. E, especialmente para os enfermos, os que ficam em casa, e os idosos, as Santas Missas transmitidas pela televisão e transmitidas ao vivo são uma grande fonte de conforto e consolo – a importância das quais só aumentou ainda mais durante o tempo da pandemia COVID.

A ACN volta a apoiar o trabalho da Rádio “Mazoji Studija“ este ano com uma contribuição anual.

Últimas notícias

Deixe um comentário