“Todos os dias eu incluo vocês em minhas preces; me lembro de todos os nossos benfeitores no Santo Sacrifício da Missa. Que Deus os recompense!” – escreveu para nos agradecer o Arcebispo Bernard Bober.

A paróquia de Kecerovce da arquidiocese de Kosice, parte leste da Eslováquia, não é muito distante da fronteira com a Hungria. Além disso, serve a 7 vilas próximas, cada qual com sua própria igreja. Graças à generosidade dos benfeitores da Fundação Pontifícia ACN, pudemos ajudar na reforma de duas dessas igrejas: a igreja de Herl’any e a igreja de Bolianov. Portanto, a ajuda da Fundação proporcionou novo entusiasmo e motivação aos paroquianos; desse modo, poderão trabalhar com mais dedicação e trazendo vida nova à sua paróquia, garantiu-nos o padre de lá.

Nova igreja de Cizatrice em fase final

A vila de Cizatrice também faz parte da paróquia; com cerca de 100 católicos praticantes, ainda não possui igreja. No momento, eles frequentam a igreja greco-católica (de rito bizantino), no entanto, não seria uma solução prática a longo prazo. Afinal, a comunidade de rito latino precisa de sua própria igreja, onde a Santa Missa possa ser celebrada e a instrução catequética dada.

Vários esforços têm sido realizados para levantar fundos para a nova igreja em fase final de construção. Por isso, a comunidade ficou sem verbas; ademais, ainda serão necessárias portas e janelas, para a finalização o projeto. Mais uma vez, graças à generosidade dos benfeitores da Fundação Pontifícia ACN, eles foram ajudados. O Arcebispo Bernard Bober, de Kosice nos escreveu para agradecer: “Todos os dias eu incluo vocês em minhas preces; me lembro de todos os nossos benfeitores no Santo Sacrifício da Missa. Que Deus os recompense!”

Últimas notícias

Deixe um comentário