ACN
Loading...
Misericórdia2018-07-05T17:26:46-03:00

“Eu convido a todos, juntos com a Ajuda à Igreja que Sofre, a fazer em cada lugar do mundo concretas obras de misericórdia, uma estrutura para tantas necessidades que existem hoje no mundo.”

Papa Francisco

Este foi o pedido do Papa Francisco no ano da Misericórdia à ACN

Obras de Misericórdia

É difícil deixar o coração quieto quando o pedido vem justamente de um coração inquieto: do Papa Francisco. Um coração que quer mudar o mundo para melhor; que muda a vida não só de quem o encontra, mas também de quem dedica apenas um minuto para ouvir suas palavras. Assim foi o que aconteceu com a ACN – Ajuda à Igreja que Sofre. Quando ele recebeu a visita dos seus representantes quis começar ali mesmo a fazer algo grandioso: “como seria belo se em cada diocese, como recordação, digamos, como ‘monumento’ deste Ano da Misericórdia, se erguesse uma estrutura de misericórdia”. Pediu que alguém pegasse o celular e gravasse uma mensagem pedindo por obras de misericórdia com o apoio dele ali mesmo, naquela hora. [clique aqui para ver essa mensagem] Porque o bem tem pressa de acontecer e aqueles que precisam, precisam agora.

Seguimos o exemplo do Papa e, com a ajuda de nossos benfeitores, não adiamos o bem que podíamos fazer. No Brasil, muitas obras foram iniciadas e mostram a força que a caridade dos benfeitores da ACN tem para realizar grandes obras. Concluídas em 2018, damos destaque para obras de misericórdia realizadas no CEU (Condomínio Espiritual de Uirapuru) e em Tefé-AM, por meio da reforma do seminário e doação de um barco para a Igreja local:

Outros Projetos de Misericórdia

Em todo o mundo, milhares de pessoas passam por necessidades. Não apenas necessidades materiais, mas também espirituais. A misericórdia de Deus abraça a cada um de nós, respondendo aos nossos desejos mais profundos. A misericórdia é também uma ação muito concreta. A Fundação Pontifícia ACN, por meio de concretas obras de misericórdia, vai ao encontro daqueles que mais precisam, apoiando

+0
projetos por ano
Ir ao Topo