//Mais obras Papais realizadas no Brasil pela ACN

Mais obras Papais realizadas no Brasil pela ACN

2018-01-31T12:26:31+00:00 Janeiro 31st, 2018|Projetos|

No ano da Misericórdia (2016) o Papa Francisco confiou à ACN uma missão: “Eu convido a todos, juntos com a Ajuda à Igreja que Sofre, a fazer em cada lugar do mundo uma obra concreta de misericórdia, uma estrutura para tantas necessidades que existem hoje no mundo.”

No Brasil, muitas obras foram iniciadas e algumas já concluídas em janeiro de 2018 mostram a força que a caridade dos benfeitores da ACN tem para realizar grandes obras. Na prelazia de Tefé, no coração do Amazonas, uma região que abrange alguns dos municípios mais pobres do Brasil, a rádio da prelazia estava para fechar pois não tinham recursos para mantê-la e fazer as mudanças necessárias para continuar seu funcionamento. O bispo Dom Fernando Barbosa disse que “sem a rádio, é como se a evangelização voltasse 100 anos no tempo”, pois para muitos, por conta da distância, a rádio da prelazia de Tefé é o único contato permanente com o Evangelho e a vida da Igreja.

As distâncias também são vencidas em Tefé por conta de mais um projeto da ACN, os barcos de alumínio. Dois barcos já estão prontos: o barco Papa Francisco e o Padre Werenfried. Eles possibilitam que os sacerdotes visitem mais comunidades, pois os barcos novos são mais seguros, potentes e utilizam menos da metade do combustível que era necessário para fazer o mesmo percurso com os velhos barcos de madeira.

São poucos sacerdotes em uma região que lembra os Atos dos Apóstolos, pois onde os padres chegam muitos ribeirinhos pouco ouviram falar de Jesus. Para preparar melhor as novas vocações a ACN também possibilitou a reforma do seminário de Tefé, um prédio com sérios problemas que corria o risco de ser abandonado por falta de condições de uso. Dom Fernando se alegrou agradecendo e lembrando que “jamais esqueceremos de rezar pelos benfeitores da ACN”.

O presidente da ACN Johannes Heereman, visitou – acompanhado por membros do conselho da ACN Brasil – todos esses projetos em Tefé: “Eu fiquei muito impressionado em ver como o Papa Francisco acolheu os projetos para essa região do Amazonas que ele quis que se tornassem projetos de misericórdia”.

Quando acontecem esses projetos que brotaram do coração do Papa Francisco e que os benfeitores da ACN fizeram acontecer, toda a Igreja se sente muito mais encorajada para cumprir sua missão, pois por trás de todas essas ações está a fé e a fidelidade do tesouro mais precioso da ACN: você! Por esse grande tesouro é que Frei Hans Stapel, presidente da ACN no Brasil, disse que seu coração “explode de alegria” ao ver esses projetos acontecendo. “Peço ao povo brasileiro: continue apoiando a ACN!”

One Comment

  1. Cristiana 4 de Fevereiro de 2018 at 04:10 - Reply

    Amém que este projeto que Jesus ti abençoe

Leave A Comment