A ACN não existiria sem os benfeitores. São eles que, por meio da oração e da partilha, ajudam os cristãos que mais sofrem no mundo. Os benfeitores certamente são, o maior tesouro dessa obra. A cada dia esses ‘heróis sem capa’ realizam gestos de caridade que superam as expectativas, desde aqueles que fazem grandes doações até os que recolhem latinhas para vender e doar o valor à ACN. Todos esses donativos são como os cinco pães e dois peixes nas mãos de Jesus que, ainda hoje, multiplica nossa caridade e realiza verdadeiros milagres.

Testemunho de caridade

Não faz muito tempo que três irmãs de sangue decidiram doar seus dois imóveis como herança para a ACN: “Nós sempre acompanhamos a ACN pela televisão, ajudávamos como podíamos, mas nunca tínhamos pensado em fazer uma ajuda maior. Percebendo que graças a Deus ninguém em nossa família estava passando necessidades, assim, decidimos passar nossos dois imóveis para o nome da ACN, como herança.” Essa foi a forma que as irmãs encontraram de perpetuar para a eternidade o bem que elas realizam agora.

A doação de herança é uma grande decisão, e como todo passo de fé, a alegria vem em seguida, como conta uma das irmãs: “Quando terminamos todo o procedimento para a doação dos imóveis, sentimos uma tranquilidade muito grande, porque vemos em muitas famílias que os bens deixados, por vezes, geram brigas. A ACN fez todo o processo, deu todo o suporte. Foi um sentimento de felicidade saber que essa herança irá ajudar tantas pessoas que estão sofrendo neste mundo.”

O pouco com Deus é muito

As irmãs ainda deixam um bonito testemunho para aqueles que estão na dúvida sobre dar esse passo: “Nós acreditamos que o pouco que cada um fizer será muito bom para tantos que estão em uma situação tão difícil. Nós indicamos para as pessoas que estiverem em dúvida que, pela ACN, o bem realmente é feito. Essa Obra tem uma organização e oferece a segurança de que os donativos chegarão ao lugar certo, é uma Fundação ligada ao Papa Francisco; a sua equipe é entusiasta pela causa, eles têm uma entrega tão bonita para Deus, podem confiar. A ACN, ao realizar a sua missão, também está ajudando a salvar as nossas almas. No dia a dia somos bombardeados com notícias de tantas coisas erradas e, ao ver o trabalho da ACN, nos convertemos. Que Deus abençoe e confirme o trabalho da ACN nessa linha de frente. Nós rezamos muito por vocês.”