É com grande pesar que a ACN informa o falecimento do Padre Fernando de Lima Silva da diocese de Caruaru em Pernambuco. No sábado, 13 de março, o Padre Fernando – 38 anos – se afogou ao salvar outras duas pessoas: uma criança de 4 anos e sua mãe. O lema sacerdotal do Padre Fernando era “O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas” (Jo 10,11). Ele viveu esse lema até o fim, salvando essas duas vidas.

O Padre Fernando recebeu apoio dos benfeitores da ACN para cumprir a sua missão em uma região de grandes desafios. O responsável pelos projetos da ACN no Brasil, Rafael D’Aqui, dirigiu estas palavras de condolências ao Bispo de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes: “Soubemos da triste notícia do afogamento do Padre Fernando. Seu testemunho de Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas, nos conforta. Enviamos as nossas condolências à Diocese na esperança de que o Espírito Santo vos acompanhe neste momento de dor a fim de que encontremos nessa perda frutos de ressurreição e de vida”.

Padre Fernando nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no agreste de Pernambuco, e atualmente era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado sacerdote em 5 de fevereiro de 2014

Últimas notícias

Deixe um comentário