“Mandas teu espírito, [todos] são criados, e assim renovas a face da terra” – é o que diz o Salmo 104[103],30. Esse espírito dá uma alma à palavra, mas a palavra, por sua vez, é feita de letras.

São essas letras que tocam o coração de muitos santos e, por meio deles, renovam depois a face da terra. Agostinho é o exemplo mais conhecido. São inúmero os desconhecidos que leem a Palavra e se convertem. A Bíblia, o livro dos livros, é o suporte material para a atuação do Espírito. No ano passado, a Ajuda à Igreja que Sofre deu suporte financeiro a 2.032.356 Bíblias e outras publicações que não foram editadas por nós mesmos. A isso se acrescentam centenas de milhares de exemplares da Bíblia da Criança – agora disponível em 176 idiomas, com uma tiragem global de 51,2 milhões de cópias – o Livrinho do Rosário para crianças (1 milhão de exemplares) e para adultos (2,7 milhões), a Via Sacra e muito mais.

Renovar a face da terra: é o objetivo do texto, imagem e palavras no anúncio da Boa Nova. Para isso, oEspírito deve usar também os recursos modernos. Na Ucrânia, esse recurso é a Televisão EWTN – Rede de Televisão da Palavra Eterna. Nós ajudamos a inserir, na rede a cabo, a maior emissora católica de televisão do mundo!

Em breve, ela transmitirá via satélite, para que a Palavra seja sintonizada também no interior. Num país que corre o risco de voltar a condições ditatoriais, as estações católicas de rádio e televisão são janelas para a liberdade.

Últimas notícias

Deixe um comentário