A perseguição aos cristãos é um dos elementos de maior destaque na exposição que foi organizada como parte do programa cultural das Jornadas Mundiais da Juventude 2011. A exposição fotográfica e multimídia, denominada “Cristãos Perseguidos Hoje”, decorre na Real Igreja de São Jerônimo, em Madri, até dia 21, e é mais uma iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre.

Javier Fariñas, o responsável pelo Departamento de Comunicação do secretariado espanhol da AIS, disse, a propósito, que muitas pessoas ficam surpreendidas ao constatarem que a vivência livre da fé pode ser altamente problemática em muitos países. “Nós somos desafiados pelo testemunho incrível das pessoas que continuam a viver no seu país, em suas casas, apesar da hostilidade, da violência, discriminação, apesar de tudo o que têm de suportar, por causa da sua fé cristã.” E acrescenta: “O que faria eu se vivesse sob as mesmas condições?”

A exposição da AIS conta a história de 15 mártires dos últimos 50 anos e descreve três exemplos de perseguição que atraiu alguma atenção nos meios de comunicação social. Trata-se de ataques contra cristãos em Gojra, Paquistão, no Estado de Orissa, Índia, e em Tibhirine, Argélia.

A exposição também apresenta curtos audiovisuais sobre a Nigéria, China, Sudão, Cuba e Iraque. Os visitantes são incentivados a rezar pelos cristãos perseguidos.

Últimas notícias

Deixe um comentário