A comunidade cristã de Burkina Faso está em luto após o assassinato de dois catequistas em um ataque violento no sábado, 25 de janeiro, na Diocese de Dédougou. Dois homens armados atacaram as vítimas, que pertencem à paróquia de Ouakara, perto de Bondokuy, enquanto voltavam de uma sessão de treinamento sobre a vida e o ministério dos catequistas.
Segundo fontes locais que falaram com a ACN, quatro catequistas viajavam em duas motocicletas no momento do ataque. Os dois catequistas que estavam no primeiro veículo conseguiram escapar para a floresta, enquanto os outros dois foram brutalmente assassinados pelos atacantes.
As fontes relataram que o comissário de polícia de Bondokuy confirmou que este foi o quarto assassinato na área. Segundo ele, há criminosos na região que se passam por terroristas para cometer assaltos à mão armada, intensificando o clima de insegurança.
A ACN manifestou profunda preocupação com a escalada da violência extrema no país. A organização pede orações pela comunidade paroquial de Ouakara, pelas famílias das vítimas e pela paz em Burkina Faso, onde a perseguição contra comunidades cristãs continua a crescer.
Eco do Amor
última edição
Artigos de interesse
Igreja pelo mundo