Por meio da generosidade de benfeitores brasileiros, da qual você faz parte, a Igreja do Brasil pode dar continuidade a esta caminhada de Cristo na terra e retribuir com imensa gratidão o que recebemos de graça.

Este é apenas o editorial do Boletim de Novembro de 2012.
Você pode baixar o boletim na íntegra ao final deste texto (anexo).

 

Fala-se que a gratidão é a memória do coração. Deus, desde o princípio, retribuiu com inúmeras bênçãos e graças pelos pequenos gestos de amor dos seus filhos. Jesus nos ensinou que seu Pai, que também é nosso Pai, enche-nos de graças por um simples copo d’água dado a alguém em seu nome. “Quem der testemunho de Mim diante dos homens também Eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus” (Mt 10,32), repetiu São Mateus, em seu Evangelho, as palavras de Jesus. Compartilhando este ensinamento de maneira ainda mais plena, São Mateus afirma que Cristo prometeu a eternidade para todos aqueles que O servirem na presença dos mais pequeninos e abandonados (Mt 25,31s).

A Igreja de Jesus, a qual nós pertencemos, desde nosso batismo, é, em sua essência, marcada pelo espírito missionário. Jesus, o Messias prometido, o criador do céu e da terra, o nosso único salvador e redentor, se apresentou e viveu como o Servo dos servos, tornando-se o mais pobre entre os pobres. Por amor ao Pai e à humanidade doou sua vida ao extremo, chegando à morte na cruz. Somos chamados, nas palavras do apóstolo Paulo, “a ser e a viver como cartas vivas de Jesus”, manifestando cada dia mais a presença viva do Cristo que habita em cada um de nós. E foi para ser presença viva deste Cristo que, há 50 anos, o Papa João XXIII pediu à Ajuda à Igreja que Sofre que ampliasse seus horizontes de generosidade e levasse aos bispos, padres, religiosos e às comunidades cristãs da América Latina, auxílio às suas necessidades humanas, religiosas e pastorais. A ajuda, neste meio século, passa de milhões de dólares, vinda gratuitamente de benfeitores anônimos de diversos países. Tanta graça que, há quinze anos, a Igreja do Brasil deixou de ser apenas uma beneficiada pela AIS e passou a ajudar os que mais precisam pelo mundo. Por meio da generosidade de benfeitores brasileiros, da qual você faz parte, a Igreja do Brasil pode dar continuidade a esta caminhada de Cristo na terra e retribuir com imensa gratidão o que recebemos de graça.

Em novembro, mês em que celebramos na Igreja a entrada para a vida eterna de tantas pessoas amadas, é preciso ressaltar a necessidade de, hoje e sempre, amar e ajudar mais e mais. Pois, se Deus Pai, no amor à humanidade, doou seu próprio Filho e se Jesus, no amor ao Pai e a todos nós, doou tudo, incluindo sua própria vida, o que nós podemos fazer até nossa entrada para a vida eterna?

Quero expressar a minha mais sincera gratidão em nome de todos os irmãos que foram e são ajudados em suas necessidades. Deus, que é sem medidas em seu amor, lhe retribuirá pela sua generosidade. Que o bom Deus, infinitamente rico em sua misericórdia, lhe conceda em Cristo a verdadeira paz, graças e bênção de que necessita em sua vida e família.

Últimas notícias

Um comentário

  1. maria irene glória monteiro 20 de dezembro de 2012 at 16:07 - Responder

    No pulmão da selva amazônica existe um lugarzinho bem longe, na selva, e um povoado que crê que o papai Noelexiste, que vem de barco, atravessa toda uma margem para dizer que a festa de natal traz para nós. Que o espírito do natal nos traga esperança. Os povoados aqui são católicos e aprendemos com os índios as melhores excências… Através daqui envio ao pai cacique um abraço… e ao frei Gino Alberatti, o povo Riberinha e as crianças são felizes por ter sua presença ai.. feliz Natal e um bom ano.

Deixe um comentário