Os padres jesuítas desenvolvem seu trabalho pastoral com os trabalhadores das plantações de chá do estado de Assam, na Índia. Milhões de pessoas vivem e trabalham lá. Muitos trabalhadores têm uma grande fé e um desejo profundo de participar mais plenamente na vida da Igreja. Eles recebem os sacramentos e, em geral, crescem em sua fé.

Padres jesuítas auxiliam na educação

Ao mesmo tempo, os padres os ajudam a melhorar as condições de vida dessas pessoas e, principalmente, incentivam os pais a mandarem seus filhos para a escola. Muitos não estão convencidos da necessidade de seus filhos receberem uma educação. Eles mesmos nunca tiveram a oportunidade de ir à escola. Os padres jesuítas se dedicam a este trabalho vital de persuadi-los.

Com este trabalho muitos pais decidem aprender a ler e escrever; pois muitos deles não sabem nem escrever seus próprios nomes. Eles geralmente assinam com a digital, mas não podem ler o que estão assinando. Podem ser facilmente enganados.

Auxílio para sobrevivência do trabalho

A missão jesuíta nesta região é relativamente nova e os padres dependem da ajuda de fora. A ACN está propondo ajudá-los com ajuda existencial. Em gratidão, os padres celebram missas na intenção dos benfeitores da ACN. Em muitos países pobres, essa ajuda existencial é frequentemente o único meio de sustento de muitos padres.

Agradecimento aos benfeitores

Graças ao apoio dos benfeitores, a ACN enviou ajuda aos padres jesuítas de Assam para que tenham a possibilidade de participar de um retiro espiritual e, dessa forma, renovar sua vida intelectual e espiritual. Os jesuítas agradecem de coração a cada um de vocês que contribuiu para que esta ajuda fosse possível.

Últimas notícias

Deixe um comentário