É muito importante reforçar a fé dos jovens na Ucrânia. Porque depois de longos anos de influência do ateísmo, muitos perderam sua fé. Alguns se dirigem até mesmo a cartomantes ou astrologia. Mas, ao mesmo tempo, é evidente que muitos jovens, em particular, estão genuinamente buscando a Deus.

Mesmo antes da pandemia, A Ucrânia já vinha enfrentado numerosos e sérios desafios. Setenta anos de comunismo deixaram uma marca profunda na sociedade, atormentada atualmente pela corrupção, a crise econômica, a falta de oportunidades e uma guerra no leste do país. Todas estas coisas estão levando, sobretudo muitos jovens e membros mais educados da sociedade, a deixar o país. E agora, a pandemia tornou as coisas piores.

Frades querer reforçar a fé dos jovens com encontro anual

Para poder ajudar estes jovens a ter uma perspectiva e a reconhecer a presença de Deus em suas vidas, os padres franciscanos têm, já há alguns anos, organizado um encontro anual da juventude no santuário mariano de Bilshivtsi, no oeste da Ucrãnia.

O santuário, com sua famosa imagem da Mãe de Deus, à qual muitos milagres são atribuídos, data do ano de 1624. Durante os tempos soviéticos, a igreja foi profanada e fechada; mas em 2001 o santuário e a igreja foram reabertos. Hoje está sob os cuidados dos fradres franciscanos e é mais uma vez o destino de muitos peregrinos.

Este ano, o encontro da juventude, organizado pelos franciscanos será de 11 a 14 de julho. O encontro será precedido por uma peregrinação na qual os jovens caminharão, cantando e rezando, começando de diferentes cidades e vilarejos na direção de Bilshivtsi.

Muitas atividades para o evento

Orações, instrução religiosa e a Santa Missa serão parte do programa, assim como performances de teatro, filmes e reuniões sociais. Mas também haverá oportunidades para confissão e aconselhamento e acompanhamento espiritual. E o encontro será aberto a todos, não só aos jovens católicos. Este ano, o encontro será organizado sobre o tema da reconciliação e do perdão.

Os franciscanos pediram a ajuda da ACN para o melhorar o equipamento técnico, especialmente o sistema de som e os alto-falantes, por exemplo. Além disso pediram nossa ajuda para cobrir os custos de acomodação dos jovens peregrinos. Nós prometemos ajuda-los.

Últimas notícias

Deixe um comentário