A Congregação para o Clero anunciou uma visita na sede internacional da Ajuda à Igreja que Sofre para o mês de dezembro deste ano. Tal iniciativa veio como resposta a um pedido de ajuda e aconselhamento em questões organizacionais de Direito Canônico, anunciou a AIS na última terça-feira, em Roma.


O representante do Vaticano será o Bispo Manfred Grothe, de Paderborn na Alemanha. A Obra tem atualmente 17 escritórios espalhados pelo mundo e auxilia projetos em mais de 150 países.

A AIS solicitou a ajuda do Vaticano em junho por algumas questões não resolvidas em seus estatutos canônicos relativos à sua organização e estrutura. A intervenção do Vaticano é crucial para os trabalhos futuros, declarou a AIS. O atual presidente da Ajuda à Igreja que Sofre Internacional, padre Joaquin Alliende, que foi nomeado em 2008, teve confiada pelo Vaticano a tarefa de revisar os estatutos da organização, em consonância com as orientações espirituais do fundador, padre Werenfried van Straaten, que morreu em 2003. O objetivo global é a definição, frente às mudanças da sociedade, das funções e objetivos da AIS, que desde 1984 detém o estatuto de “Organização Pública de Direito Pontifício”.

Últimas notícias

Deixe um comentário