Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3,35).

A ninguém se aplicam tão bem estas palavras de Jesus como às religiosas neste mundo. Afinal, elas são chamadas de madres e são como mães para inúmeros órfãos e crianças abandonadas, para doentes e enlutados. Elas são chamadas irmãs e são irmãs para quem sofre: deficientes, solitários e idosos. Elas consolam, cuidam, ensinam, rezam. Não questionam a vontade de Deus, mas a cumprem. Não pedem recompensa, mas a encontram nos olhos de seus protegidos, pois estes são para elas os olhos de Cristo. Elas irradiam a alegria de viver e entregam suas vidas sem esperarem nada e troca. Elas são sal, luz e fermento entre as pessoas. Elas servem. Elas são Maria e Marta em todos os continentes. Ardem por Deus, como mensageiras do Seu amor. Elas são a silenciosa alegria de Deus. E precisam da nossa ajuda.

“Onde há religiosas, há alegria”
Papa Francisco

A vida religiosa é o coração pulsante da Igreja. Isso impacta a vida de muitos ao redor do mundo. As religiosas são mulheres extraordinárias que abraçam o Evangelho. Afinal, são elas que respondem ao chamado para ir “e proclamar a Boa Nova a toda a criação” (Mc 16, 15). São testemunhas do sublime e ilimitado amor de Deus. Do Cazaquistão ao Peru, da Síria ao Ruanda, elas fazem isso graças ao mesmo Espírito que inspira. O mesmo Evangelho que é vivido e anunciado, o mesmo Jesus que está presente nos pequenos. As irmãs são as testemunhas vivas do amor de Deus, mas precisam de nossas orações e apoio financeiro para sua missão. Seja parte da história delas!

Ir. Graciana
Peru

Ir. Samia
Síria

Ir. Rita
Cazaquistão

Ir. Klara
Ucrânia

Ir. Lúcia
Brasil

Assista ao Vídeo

Religiosas
– pelo mundo –

Mais de 600 mil mulheres fizeram a escolha de entregar suas vidas totalmente para Deus.
Assim vivem para orar e ajudar os outros.

IRMÃS DE VIDA ATIVA NO MUNDO

0
África
0
América
0
Ásia
0
Europa
0
Oceania

IRMÃS DE VIDA CONTEMPLATIVA NO MUNDO

0
África
0
América
0
Ásia
0
Europa
0
Oceania
* de acordo com as estatísticas da Igreja publicadas em 31/12/2016.

1 a cada 60 irmãs no mundo foi ajudada pela ACN em 2018

A ACN apoia as religiosas no mundo todo para que possam continuar com a sua missão. Isso só é possível graças a pessoas como você.

Em 2018 a ACN apoiou

Elas precisam de você! Ajude agora!

Em uma sociedade marcada pelo conflito, a convivência difícil entre culturas diversas, a prepotência sobre os mais fracos, as desigualdades, somos chamados a oferecer um modelo concreto de comunidade que, mediante o reconhecimento da dignidade de cada pessoa e a partilha do dom que cada um é portador, permita viver relações fraternas.
Papa Francisco
Texto da carta apostólica a todas as pessoas consagradas.
Papa Francisco recebe uma vela dos benfeitores da ACN por meio da Irmã Annie Demerjan, de Alepo, na Síria, no dia 1º de dezembro de 2018.