ACN

ACN ajuda vítimas de Jaranwala

Publicado em: setembro 29th, 2023|Categorias: Notícias|Views: 709|

O pacote de apoio da ACN para 464 famílias, vítimas dos ataques em Jaranwala, no Paquistão, inclui itens de primeiros socorros e reforma de casas. Há, também, a compra de veículos para aqueles cujos meios de subsistência foram destruídos nos ataques.

Como tudo começou

Segundo a diocese local de Faisalabad, os ataques foram desencadeados em 16 de agosto por uma falsa acusação de blasfêmia. Começaram a circular rumores de que um homem e seu filho haviam desrespeitado o Alcorão ao colocar suas fotografias em suas páginas.

Multidões então atacaram cristãos, suas casas e locais de culto. As autoridades locais nada fizeram para conter a violência. Então os agressores bloquearam as estradas para Jaranwala para evitar que qualquer ajuda externa chegasse às vítimas.

Milagrosamente, nenhum cristão foi morto nos ataques, mas centenas de famílias tiveram que fugir e perderam todas as suas posses e meios de subsistência. Elas foram forçadas a ficar com parentes ou até mesmo nos campos circundantes.

Muitas famílias de Jaranwala estão desesperadas

A diocese identificou 464 famílias em situação mais desesperadora e elaborou um plano para fornecer a elas assistência médica imediata. Em seguida irão providenciar os bens e a ajuda necessária para reconstruir suas vidas. “As vidas dessas pessoas estão em perigo. Afinal elas lutam para sobreviver em meio as dificuldades imensas”, disse o bispo de Faisalabad, Bispo Indrias Rehmat, à ACN.

Os itens necessários para as famílias incluem necessidades básicas como roupas, eletrodomésticos de cozinha, roupas de cama e colchões, material escolar para crianças e até mesmo riquixás e motocicletas para motoristas e entregadores cujos veículos foram destruídos nos ataques.

ACN irá ajudar os cristãos

“O Bispo Indrias Rehmat solicitou assistência financeira da ACN, e a organização de caridade tem o prazer de anunciar que financiará um projeto de ajuda para a comunidade cristã e, em particular, para essas 464 famílias, para que possam se reerguer”, disse Marco Mencaglia, diretor de projetos da ACN. “Estamos prontos para considerar um apoio futuro para a renovação de casas totalmente queimadas e edifícios de igrejas em Jaranwala, se necessário”, acrescentou.

“Esperamos colaborar com a ACN para aliviar o sofrimento dessas vítimas infelizes, e estendemos nosso sincero agradecimento pela atenção e cooperação nesta questão aos benfeitores”, disse o Bispo Indrias Rehmat à ACN.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo