“Um feliz Natal e um próspero Ano Novo!”

A mensagem acima é universal, atual e que queremos fazer chegar a todos nossos irmãos. No entanto, ficamos em dúvida se esta mensagem é apropriada para eles.

Para você, que não pode celebrar o Natal abertamente, mas apenas de portas fechadas e em segredo.
Para você, que não têm casa para passar o Natal. Porque você teve que deixar tudo para trás e viver em um campo de refugiados
Para você, que, como resultado de sua fé e suas crenças, é mantido em cativeiro ou na prisão por causa da inveja dos outros ou por outros motivos injustos.
Para você, que não poderá celebrar o Natal em uma igreja, porque esta foi destruída por uma bomba ou pela guerra.
Para você, que não pode ir à Missa da noite, na vigília de Natal, por medo de ser atacado, sequestrado ou morto.
Para você, que não vai receber nenhum presente de Natal este ano, nem nunca recebeu, o seu Natal será gasto, como de costume, lutando por um pedaço de pão e de água potável, a fim de sobreviver.
Para você, que não pode estar com a sua família e confraternizar com eles deste momento, porque você tem que trabalhar, cercado por pessoas que não entendem o que você está celebrando.

Por tudo isso, nós, ainda acreditamos que você, mais do que ninguém, merece a nossa cordial saudação.

Você, que como nós – ou até mais do que nós – espera por muito tempo a chegada do Menino Jesus e com Ele a salvação e redenção do mundo.
Você, que se sente abandonado, você, a quem todas as portas foram fechadas, você, que não tem abrigo para colocar sua cabeça, você, que foge, você, que não só conhece a mensagem do Natal, mas que vive ela na carne. Para você, desejamos a bênção do Menino Jesus, que trouxe a esperança de salvação e de paz para o mundo.

Nós também pedimos que você ore por todos nós que, por vezes, estamos longe de viver o Natal como você faz: em proximidade de Deus, com muita fé e esperança.

 

“Um feliz e abençoado Natal e um próspero Ano Novo!”

Sinceramente,
Seus irmãos e irmãs da Ajuda à Igreja que Sofre

Últimas notícias

Deixe um comentário