ACN

Ucrânia: A Igreja Católica está tentando ajudar as pessoas

Publicado em: março 11th, 2015|Categorias: Projetos ACN|Views: 604|

Compartilhar

A Igreja Católica na Ucrânia está tentando ajudar as pessoas, independentemente da sua confissão. O Arcebispo de Lviv, Mieczyslaw Mokrzycki, chamou a atenção para isso durante uma visita a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). “Nós cuidamos dos refugiados, fornecemos apoio pastoral e material para as famílias dos soldados e agora também estamos distribuindo alimento e medicamentos a outras pessoas necessitadas”, disse o arcebispo, depois de uma visita a Roma.

“O Papa Francisco nos ouviu (os bispos da Ucrânia,) com muita atenção, e ele prometeu falar pela paz na Ucrânia para aqueles em posições de responsabilidade política e às instituições internacionais. Ele também concordou em nos dar ajuda material para o nosso trabalho em prol da Ucrânia “, enfatizou o arcebispo de Lviv.

As atividades de ajuda da Igreja Católica são direcionadas para refugiados das regiões de conflito no leste do país bem como aos necessitados no oeste da Ucrânia. O conflito se tornou mais complicado pela situação econômica crítica no país. O Arcebispo Mokrzycki disse: “O prefeito de Lviv, por exemplo, se dirige diretamente para as Igrejas de novo e de novo, perguntando se podemos ajudar a acomodar um número de refugiados. Há uma grande solidariedade; cristãos de confissões diferentes estão se aproximando. Embora as pessoas não tenham muito, elas ajudam umas as outras.”

Para acolher os refugiados, de acordo com o arcebispo, grandes barracas foram levantadas tanto no leste como no oeste da Ucrânia. A AIS apoia as atividades de ajuda da Igreja em numerosas dioceses ucranianas. Nos últimos meses, mais de 130 mil euros foi fornecido para esta finalidade.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo