ACN

Terrenos da igreja em Gaza sofrem ataques

Publicado em: dezembro 19th, 2023|Categorias: Notícias|Views: 720|

No dia 16 de dezembro, dois trágicos acontecimentos abalaram a paróquia católica da Sagrada Família, na cidade de Gaza. De acordo com um comunicado à imprensa do Patriarcado Latino de Jerusalém, enviado à ACN, duas mulheres, Samar Anton e sua mãe Nahida, foram fatalmente atingidas por atiradores nos terrenos da igreja. Sete outras pessoas ficaram feridas durante os ataques.

No mesmo dia, vários projéteis atingiram o convento das Missionárias da Caridade, situado no mesmo complexo, onde mais de 50 pessoas com deficiências estavam abrigadas. O comunicado afirma que os atiradores responsáveis pelos ataques aos terrenos da igreja eram do exército israelense. Mais sete pessoas foram baleadas enquanto tentavam proteger outros dentro do complexo da igreja.

Ataques aos terrenos da igreja foram devastadores

As consequências dos ataques foram devastadoras. O gerador de energia do convento foi destruído por foguetes, causando um incêndio que tornou o edifício inabitável. As Irmãs Madre Teresa e as 54 pessoas com deficiências sob seus cuidados conseguiram se abrigar. Mas, agora, enfrentam a difícil situação de estarem deslocadas e sem acesso aos ventiladores necessários para alguns sobreviverem.

Além disso, relatos locais informaram que na quinta-feira, dois trabalhadores que tentavam reparar os tanques de água do prédio paroquial foram baleados por atiradores e morreram. Um apelo emocional foi feito à ACN para intensificar as orações, com um contato escrevendo: “Por favor, intensifiquem suas orações por nós. Só Deus sabe como ajudar.”

A comunidade cristã em Gaza, atualmente abrigando várias centenas de pessoas nos terrenos da igreja, incluindo crianças, idosos e pessoas com deficiências, enfrenta uma situação crítica. A ACN, em cooperação com o Patriarcado Latino de Jerusalém, está mobilizando esforços para fornecer ajuda urgente, incluindo aquisição de alimentos e medicamentos. Além disso, a ACN está estendendo seu apoio aos cristãos em Jerusalém Oriental, na Cisjordânia e aos trabalhadores cristãos migrantes em Israel, todos afetados pelas consequências da guerra.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo