//Instituto religioso atrai novas vocações no Brasil

Instituto religioso atrai novas vocações no Brasil

2018-12-07T16:04:17+00:00dezembro 7th, 2018|Projetos|

Há apenas 30 anos, foi fundado na Argentina o Instituto religioso das Servas do Senhor e da Virgem de Matará

Desde sua fundação, o instituto religioso Servas do Senhor e da Virgem de Matará, se espalhou pelo mundo com 160 conventos em 35 países, nos cinco continentes.

Uma característica particular do instituto é seu amor; sobretudo o amor pela Eucaristia, pela Mãe de Deus e pelo Santo Padre. Além disso, o apostolado das Irmãs cobre um grande campo, com ajuda aos padres nas paróquias, em retiros e instrução catequética nas escolas, bem como o trabalho com o apostolado jovem. A religiosas também prestam auxilio à orfanatos, nas casas de crianças deficientes e de idosos, além dos hospitais. Algumas delas também ajudam mulheres grávidas em situação difícil, auxiliando-as a dar à luz de forma segura. Outras, estão envolvidas com a publicação de livros e literatura teológica.

Novas vocações no Brasil

O Instituto permanece atraindo novas vocações, particularmente no Brasil. Cerca de 15 jovens estariam em formação no momento. Elas precisam de nossa ajuda para receber um treinamento sólido e aprofundado; desse modo, poderão dedicar-se à vida religiosa e de apostolado em que estarão envolvidas. A Fundação Pontifícia ACN se comprometeu a ajudá-las neste ano.

Leave A Comment