//Após 16 anos, nova capela em Vipparu do Oeste é consagrada

Após 16 anos, nova capela em Vipparu do Oeste é consagrada

2018-08-29T16:54:37+00:00agosto 29th, 2018|Projetos|

O 5 de março de 2018, foi um dia de grande comemoração para os fiéis católicos de Vipparu do Oeste. Afinal, sua bela e nova capela foi finalmente consagrada, depois de uma longa espera de 16 anos. Até então, tudo o que eles tinham era uma capela bem pequena cujo teto de amianto corria o risco de cair a qualquer momento. Além disso, era muito pequena para o aumento sempre constante de fiéis. Por isso, as pessoas sonhavam há muito tempo com a construção de uma nova igreja. Mas devido à pobreza e apesar dos muitos sacrifícios que fizeram, simplesmente não conseguiam o montante necessário.

Por conta da dificuldade local, o padre da paróquia dirigiu-se à Fundação Pontifícia ACN solicitando ajuda. E seu sonho se tornou uma realidade, sobretudo graças à generosidade dos benfeitores da Fundação que não nos desapontam. Enquanto o material de construção foi obtido, a ACN pode ajudar na construção da nova capela, sendo toda mão de obra realizada pelos próprios fiéis e sob a supervisão de um bom construtor.

Vipparu do Oeste é um dos muitos vilarejos pertencentes à paróquia de Tadepalligudem. Em onze deles, quase todos os habitantes são batizados; enquanto em outros, muitas pessoas aguardam o batismo. Por isso, o padre está sempre muito ocupado visitando as pessoas nos vilarejos. Em Vipparu do Oeste, a nova capela é verdadeiramente o coração da comunidade; não somente durante a Missa ou instrução catequética – “os fiéis têm a certeza que Deus está lá e por isso eles também vão à capela; mesmo quando o padre não pode estar, trazem seus pedidos a Jesus”, conta o vigário paroquial.

Gratidão em forma de oração

A capela é dedicada ao Menino Jesus de Praga – venerado por fiéis católicos em toda a Índia. Há ainda, muitos templos dedicados ao Menino Jesus, que estão entre alguns dos maiores do mundo onde Ele é venerado. Mesmo nos lugares mais afastados do país, o número de igrejas e capelas sendo dedicadas ao mesmo, é crescente.

“A cerimônia de dedicação foi um dia inesquecível”, escreve o Pe. Dharma Raju Matta, vigário paroquial. O bispo local, Dom Jaya Rao Polimera, veio de Eluru especialmente para consagrar a capela. Mesmo depois da cerimônia permaneceu lá por um bom tempo, perto de seu povo, ouvindo suas preocupações e necessidades.

“Gostaríamos de expressar nossa profunda e sincera gratidão pela maravilhosa ajuda que vocês deram à nossa missão”, escreve Pe. Raju Matta.
E garante que seus fiéis estão rezando o Rosário regularmente para todos os que ajudaram!

Leave A Comment