versão para impressão

Paróquia de São Pedro precisa de um veículo

14 de julho de 2021

Padre Javed Khurshid, o pároco, ainda é muito jovem. Ele foi ordenado há 12 anos e serve atualmente na diocese de Multan, em Punjab, região do sul do Paquistão. Sua paróquia São Pedro, fica nos arredores da cidade e serve não somente uma parte da cidade, mas também uma grande região rural, se estendendo por quase 500 km.

A paróquia tem nove estações de fronteira, que precisam ser visitadas regularmente. Há também muitos outros vilarejos, uns apenas com algumas famílias católicas, que ele tem que visitar.

Toda semana, o Padre percorre centenas de quilômetros, levando os sacramentos, visitando os doentes, encomendando funerais etc. Aqui no Paquistão os cristãos enfrentam discriminação frequente e, em geral, até mesmo violência. Receber as visitas do padre é uma fonte de esperança. As pessoas aguardam ansiosamente.

Paróquia de São Pedro precisa de ajuda

No entanto, todo este trabalho é impossível sem um meio adequado de transporte. No momento, Padre Khurshid possui um veículo muito velho, que está em uso há 16 anos pelos padres da paróquia. De fato o veículo quebra constantemente, o que torna cada jornada uma experiência traumatizante.

Os constantes reparos estão custando muito e Padre Javed nunca sabe se chegará a seu destino a tempo, onde os fieis esperam por ele. Às vezes, ele usa o transporte público, mas este não é confiável e toma muita parte de seu tempo. Mas ele não tem dinheiro para comprar um carro novo.

Assim a ACN, então, quer contribuir para que Padre Javed possa, finalmente, comprar um veículo apropriado, para chegar aos seus fiéis católicos em tempo. Você gostaria de contribuir?

Leave A Comment