ACN

É para a liberdade que Cristo nos libertou

Publicado em: novembro 9th, 2018|Categorias: Palavra Viva|Views: 1783|

Uma das belezas da vida em Cristo é a vocação à Liberdade. Liberdade essa, que também se torna visível na atividade realizada pela ACN: o anúncio do Evangelho e a denúncia da violação do direito à liberdade religiosa no mundo

Em muitos lugares as pessoas são privadas de professar a sua fé. Muitas nascem determinadas a viver uma prática imposta arbitrariamente. Imagine você, ser completamente privado do direito à liberdade religiosa; sendo desprovido dos direitos naturais e inerentes à nossa condição humana. Da mesma forma, ser obrigado a acreditar num sistema religioso desnudado da liberdade, imposto por uma determinação arbitrária.

O dom de acreditar é concedido por Deus a todo ser humano, e não imposto pelos homens. A nós, os crentes, compete o testemunho e não a imposição de uma fé a outros. Tampouco devemos conceber aquele que pensa diferente como um inimigo a ser eliminado. Isto não é conteúdo religioso. Todo ser humano é dotado do dom da liberdade e nenhum sistema religioso/político pode nos tirar este dom.

É inaceitável que nos dias de hoje inúmeras pessoas sofram maus tratos, sejam perseguidas, chegando até mesmo a derramarem seu sangue por simplesmente acreditarem em Deus e viverem de acordo com esta convicção.

A ACN, fiel à sua missão de também salvaguardar o direito à liberdade religiosa, traz neste mês a edição 2018 do seu Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo. Um importante documento da Igreja Católica em vista de um bem além fronteiras, ou seja, para toda a humanidade.

O silêncio, a indiferença e a omissão são igualmente maléficos quanto a ação absurda daqueles que perseguem e privam a liberdade a outros em nome de uma suposta crença ou fé.

Em Cristo que nos torna livres, rogo sobre vós a minha bênção!

Frei Rogério Lima, Lima, O. Carm.

Frei Rogério Lima, O. Carm.
Colaborador da ACN Brasil

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo