O Instituto do Verbo Encarnado foi fundado em 1984 na Argentina e está presente hoje em muitos outros países. Desde 1998, uma das suas casas de formação se localiza na cidade de São Paulo, aqui no Brasil. Nesta grande cidade de aproximadamente 12 milhões de pessoas, com notório abismo entre ricos e pobres e seus crescentes problemas de violência, a presença dos sacerdotes e religiosos é uma verdadeira bênção para o povo. Os padres trabalham amplamente com crianças, jovens e adultos e estão comprometidos com seu apostolado. Eles cuidam e acompanham as famílias pastoralmente e estão disponíveis a todos que precisem deles. E o seu ministério está realmente frutificando, como se pode ver pelas muitas pessoas que retornaram à Igreja depois de terem se afastado da Fé.

Atualmente, o Instituto tem 13 jovens em preparação para o sacerdócio. Entretanto, até mesmo eles são afetados por um problema de longa data: a comunidade não dispõe de um veículo. Esses jovens precisam viajar para diferentes partes da cidade para realizar suas atividades pastorais e missões populares. Os jovens noviços também têm que viajar uma vez por semana, para participar de palestras no seminário diocesano como parte da sua formação. Além disso, há muitas outras atividades, como retiros, peregrinações… O transporte público além de consumir muito tempo, em muitas ocasiões, também é inadequado.

Graças à generosidade dos nossos benfeitores, pudemos ajudá-los a comprar uma van. O veículo está ajudando todo o Instituto e esses jovens, padres e religiosos, a se empenharem ainda mais efetivamente nos seus apostolados e na sua formação. Nosso muito obrigado a todos aqueles que nos ajudaram!

Últimas notícias

Deixe um comentário