Obrigado Padre Martin por nos ter conduzido pelas trilhas da fé que produz frutos de caridade e espalha o bom perfume de Cristo. Aprendemos a ver a Igreja como o Corpo vivo de Cristo e, portanto, a enxugar, como Verônica, o sagrado rosto ensanguentado do Salvador nos sofrimentos da sua Igreja. Desejamos que você cresça constantemente em sua identidade sacerdotal e no verdadeiro serviço da caridade, porque todos nós, embora de maneiras diferentes, somos, no fundo, mendigos da Misericórdia divina!
Enquanto nos despedimos do Padre Martin, gostaríamos de dar as boas-vindas fraternas ao novo Assistente Eclesiástico Internacional, Padre Anton Lässer. Padre Anton é um sacerdote da Ordem dos Passionistas que até agora exerceu um rico ministério sacerdotal sobretudo na formação teológico-acadêmica, bem como em várias áreas do serviço pastoral.
Tudo se preenche pela alegria
Dentro de alguns dias, no final do mês de maio, tradicionalmente “mariano”, celebraremos a festa da Visitação de Maria que, movida pelo Espírito Santo, partiu “às pressas”, com grande alegria, para visitar sua prima Isabel e oferecer-lhe o seu serviço.
Não é difícil imaginar a alegria transbordante que a nossa Mãe celeste tinha em seu coração e o grande desejo de a comunicar. Após a longa e difícil viagem por aquela região montanhosa, ela entrou na casa de Zacarias e cumprimentou sua prima. Aquela casa foi transformada pela presença de Jesus e de Maria, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Porque onde chega a “cheia de graça”, tudo se preenche de alegria.
Na perspectiva dessa bela festa mariana, também em nome de todos os nossos benfeitores, envio minha bênção ao Padre Martin, para que possa sempre levar a paz e a alegria do Evangelho de Jesus a todos os lugares. E ao Padre Anton desejo que, ao vir nos “visitar”, traga consigo a chama do Espírito Santo. Que a Virgem Maria os acompanhe!
Card. Mauro Piacenza
Presidente Internacional
Eco do Amor
última edição