Queremos agradecer e lembrar tudo o que você, benfeitor da ACN, possibilitou realizar no ano de 2019. Se o nosso Deus é o Deus do impossível, sua doação também realizou o que parecia ser impossível: milhares de projetos que ajudaram milhões de pessoas no mundo todo!

No Evangelho de São Lucas (17,20), Jesus é perguntado sobre quando viria o Reino de Deus. A primeira parte da resposta intrigou aqueles que esperavam algo grande: “O Reino de Deus não vem ostensivamente, nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou: ‘Está ali’”. Já a segunda parte transformou e transforma ainda hoje a vida de quem colocou essa resposta em prática: “O Reino de Deus está no meio de vós”. Ou seja, o Reino de Deus já estava acontecendo por conta da vinda de Jesus. Esse mesmo Reino ainda está presente onde a ação de Jesus é continuada. Esse Reino acontece também com a sua ação de benfeitor da ACN, que em 2019 realizou verdadeiros milagres por meio da sua doação e oração.

O último ano trouxe muitos desafios, muitos projetos urgentes que chegaram até a ACN pedindo ajuda. Mais uma vez, parecia quase impossível que teríamos recursos para todos os projetos aprovados, pois muitos países estão passando por crises financeiras e até mesmo crise de fé.

Os frutos da caridade

Já na Quaresma de 2019, a ACN lançou a campanha ‘Mulheres Extraordinárias’, com a intenção de continuar ajudando mais de 11.000 religiosas no mundo todo. Entre essas religiosas, está a Irmã Maria Lúcia, em Salvador, que acolhe e evangeliza jovens e adultos com deficiência. A ACN pediu e você ajudou!

Em agosto foram as crianças da ‘Mauritânia’, na África, que precisavam de sua ajuda. Lá, 27 religiosas doam suas vidas no último país do mundo a abolir a escravidão. Graças ao seu bom coração a ACN assim pôde continuar apoiando as irmãs em seu trabalho com crianças subnutridas, mulheres grávidas, deficientes e idosos.

Em dezembro, a ACN se colocou um grande desafio com a campanha ‘Presentes de Fé’: a Fundação Pontifícia convidou todos seus benfeitores a partilharem a caridade ao invés de somente trocarem presentes materiais na época do Natal. A ACN aprovou muitos projetos contando que você entenderia a importância de ajudar tanto os que precisam aqui no Brasil como as crianças e refugiados no Oriente Médio e África.

Esses são alguns exemplos de toda a ajuda que você possibilitou com sua doação. Sabemos que essa ajuda muitas vezes envolve um grande sacrifício. Contudo, também temos a certeza de que esses sacrifícios são como “investimentos” que se multiplicam para a eternidade. Cada doação permitiu que muitos vivessem já aqui na terra o Reino de Deus.

Por fim, a ACN também sabe que cada doação realizada teve antes um chamado de Deus, que você ouviu e atendeu. Por atender esse chamado, queremos, em nome de todos aqueles que tiveram suas vidas transformadas graças à sua caridade, dizer o nosso muito, muito obrigado!