ACN

Mais um padre é sequestrado na Nigéria em 2024

Publicado em: maio 20th, 2024|Categorias: Notícias|Views: 449|

O Padre Basil Gbuzuo é o quarto padre a ser sequestrado em 2024 na Nigéria. Além disso, no ano passado, um total de 28 padres foram sequestrados no país africano.

A ACN expressa grande preocupação com o sequestro do padre da Diocese de Onitsha, Nigéria. Em comunicado oficial enviado à ACN, a diocese afirma que o Padre Basil Gbuzuo foi levado por criminosos armados na quarta-feira, 15 de maio. Tudo aconteceu pela manhã, quando ele estava dirigindo. No momento do comunicado, os sequestradores ainda não haviam feito contato com as autoridades da Igreja.

4 padres sequestrados em menos de 6 meses mostra falta de segurança no país

O Padre Gbuzuo é o quarto padre a ser sequestrado na Nigéria desde o início do ano. Os padres claretianos Kenneth Kanwa e Jude Nwachukwu foram sequestrados em fevereiro. Além disso, Tony Mukoro, um padre da Diocese de Benin City, foi sequestrado em março. Todos foram liberados pouco depois.

No entanto, três padres sequestrados em anos anteriores ainda estão desaparecidos. O Padre John Bako Shekwolo está desaparecido desde 2019 e os Padres Joseph Igweagu e Christopher Ogide foram levados em 2022 e não se ouviu falar deles desde então.

A Nigéria sofre com uma grave falta de segurança, onde o sequestro para resgate se tornou uma indústria. Em 2023, a Nigéria liderou a lista de países com casos de padres e religiosos sequestrados, com 28 casos, incluindo três freiras.

A ACN pede a libertação imediata e incondicional do Padre Basil Gbuzuo. Também se junta aos muitos líderes católicos na Nigéria que exigem que o governo ponha fim ao problema da insegurança na nação. Os benfeitores são solicitados a lembrar do Padre Gbuzuo e de todas as outras vítimas de sequestro em suas orações.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo