ACN

Mais de um milhão de crianças em oração pela paz

Publicado em: outubro 23rd, 2024|Categorias: Notícias|Views: 324|

Na Capela das Aparições, em Fátima, Portugal, o Cardeal António Marto expressou sua gratidão pela participação das crianças na campanha deste ano. Ele destacou que, com a ajuda delas, “Deus pode fazer coisas grandes e maravilhosas”. A iniciativa, chamada “Um Milhão de Crianças Rezando o Terço”, aconteceu na última sexta-feira e foi promovida pelo Papa Francisco em colaboração com a ACN. A ação visou, principalmente, promover a paz e a unidade entre as nações.

Então, segundo o site da fundação, mais de 1,1 milhão de crianças de 150 países participaram oficialmente. No entanto, a ACN ressalta que o número real é ainda maior, pois muitos participantes não se registraram devido à falta de acesso à internet.
A Nigéria foi o país com o maior número de participantes registrados, totalizando 200.209 crianças. Na sequência, vieram Filipinas (162.684), Polônia (151.365) e Brasil (75.579).

Mais de um milhão de crianças com testemunhos inspiradores

Relatos vindos de Kharkiv, cidade severamente afetada pela guerra, mostram crianças rezando com devoção, mesmo sob bombardeios. A iniciativa também uniu crianças em Gaza e Israel, além de outros países em conflito, como Mianmar, Moçambique, Sudão e República Democrática do Congo. A participação incluiu até lugares remotos, como Micronésia, Polinésia Francesa e Antártida.

Em países onde os cristãos são minoria, como Bangladesh e Índia, foram organizadas procissões festivas, com crianças acompanhando imagens de Maria. Nas Filipinas, por exemplo, estudantes decoraram uma imagem da Virgem Maria com flores antes de se dirigirem à Catedral de Malolos para rezar.

Na Serra Leoa, a Irmã Francesca Anyanwu contou que mais de 700 crianças participaram de uma procissão na Diocese de Kenema. Segundo ela, as crianças representam “um poderoso lembrete do desejo universal de paz”. Milhares de quilômetros dali, em Ohio, nos EUA, uma professora compartilhou que seus alunos ficaram tocados pela campanha e entenderam claramente a missão.

A mensagem de Fátima: A oração como arma espiritual

Em toda a América do Sul, onde há uma forte devoção mariana, o convite do Papa foi amplamente acolhido. Na Argentina, por exemplo, foram distribuídos 10.000 folhetos com os mistérios do rosário em braille pela primeira vez, e representantes religiosos elogiaram a iniciativa, destacando a sua contribuição para a conscientização e promoção da oração do Rosário.

Em Fátima, centenas de crianças se reuniram na Capela das Aparições, considerada o centro da devoção mariana em Portugal. Então, durante o evento, o Cardeal António Marto afirmou que as crianças são conscientes da “dor dos inocentes que sofrem os horrores da guerra, que se tornou cada vez mais feroz. Hoje, essas crianças são mensageiras do amor pelas vítimas do mundo. Com elas, Deus pode fazer coisas grandes e maravilhosas. Quando Nossa Senhora nos pediu para rezar o rosário, ela o fez para que nos sentíssemos unidos em oração. Aqui estamos lutando pela paz com a arma espiritual de nossa oração, para que a misericórdia de Deus sempre desça sobre este mundo, que está tão cheio de feridas.”

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo